A Importância de Espiritualizar os Objectos à nossa volta – Para uma boa energia

Tudo tem energia e como tal, toda a energia flui naturalmente. Nesta regra, todos nós possuímos energia, assim como os animais e os objetos. A nossa energia funde-se com energias de outras pessoas. A esta fusão chamamos de, camadas energéticas. Não têm de ser necessariamente energias negativas. São energias diversas, energias que estão umas sobre as outras.

As camadas energéticas, podem ainda ser energias estagnadas, sobre energias estagnadas. E, este tipo de energias podem prejudicar o meio envolvente onde esse objeto se encontra. Outras energias, mesmo que não estagnadas, são tão diferentes das nossas que podem interferir com a nossa energia.

Vejamos, como disse em cima, tudo tem energia. Esta energia pode ser positiva ou negativa. O importante é reconhecer que essa energia não nos possa prejudicar. Existem muitos objetos que podem ter energias negativas e essas energias ao estarem em contacto conosco, podem sugar a nossa energia. Ou podem destabilizar o nosso dia-a-dia, as nossas tarefas, os trabalhos, relacionamentos, saúde, entre outros. Basta estar no nosso campo áurico ou nos espaços onde passamos, mesmo sem parar, ou ainda num espaço onde passamos muito tempo.

Espiritualizar, significa dar-lhe uma energia de luz e amor, é uma limpeza energética, para libertar tudo o que não é convidativo para aquela pessoa, objeto e/ou animal.

Mantém o teu campo áurico protegido

Na nossa casa, trabalho ou algum lugar onde passamos muito tempo – existem objetos e eles podem ter alguma energia que esteja a interferir, que esteja destabilizar. Neste caso é importante espiritualizar os objectos. No entanto existem imensos outros, que passam por nós raramente, por exemplo em férias, na rua, alguma visita que possamos fazer. Nestes casos, não é possível espiritualizar todos os objetos que nos rodeiam, durante toda a nossa vida. Por isso, é importante mantermos a nossa energia protegida. Manter o nosso campo áurico o mais protegido possível. (em baixo exercício para proteger a aura)

Objetos antigos

Como sabemos que um objeto tem energia negativa?

Como referi, tudo tem energia. E a energia é possível de ser sentida. Sempre que desconfiar de algum objeto, é importante tomar consciência desse pensamento. Porque é provável que seja um aviso, uma mensagem energética de que o objeto é possível de ter energia em camadas e é necessário espiritualizar e ficar com ele, ou mesmo espiritualizar e libertar.

  • Todos os objetos que nos dão, têm a energia da pessoa que nos está a dar. Se esse objeto já vem de uma outra pessoa, então tem a energia da outra pessoa, em camadas com a da pessoa que nos está a oferecer/vender. Agora vai fundir-se com a nossa. Por vezes, as situações que se passaram no meio envolvente onde se encontrava objeto podem ter ficado “registadas” neste. E agora uma vez estando no nosso alcance, podemos estar a receber essas energias. A pessoa que teve posse do objeto passou por discussões, pensamentos negativos, desilusão, transtornos, algumas outras passagens menos positivas na vida. Essas energias podem ter ficado registadas. Não são nossas e são energias negativas, que vão interferir na nossa vida. Podemos receber objetos de outras pessoas, no entanto é importante espiritualizar assim que ficamos com o objeto ou o mais cedo possível.
  • Existem ainda outro tipo de energias que ficam nos objetos. Em mercados, onde sabemos que as peças estão à muito tempo à espera para serem vendidas. Já existe o “desespero” do vendedor de as vender. Este sentimento pode ficar registado. Ou vendedores ambulantes, que têm o desejo de vender todos artigos que levam com eles durante o dia todo.
  • Objetos muito antigos ou as chamadas relíquias. Por vezes com centenas de anos e assim como os anos também as energias vão-se acumulando.
  • Há ainda pessoas que fazem pactos com espíritos, para ajudar a vender um determinado objeto, (algumas vezes até a um valor apetecível e o mais rápido possível). O pagamento desses espíritos é o objeto ir para a casa da pessoa que o compra e ficar a assombrar a pessoa – roubar energia, trazer tristeza, desavenças, mau-olhado, entre outros. É desta forma que se “alimentam” das energias. Estes espíritos estão ainda muito ligados à matéria e precisam de saciar a “fome” de forma energética. É este o “alimento” que lhes dão forças. Nestes casos, o melhor é espiritualizar o objeto, mas não ficar na sua posse, libertar o objeto.
  • Outro tipo de energias pesadas, são objetos que vieram de algum sofrimento associado, como peles, lã, pêlo, entre outros objetos deste tipo.
  • Alguém que não gosta de outra pessoa, oferece um objeto a fim de este vir prejudicar a estabilidade. Nestes casos, o melhor é não ficar com o objeto e oferecer a alguém ou mesmo colocar no lixo. Se optares por oferecer – espiritualiza e depois oferece. Aqui a energia que lhe foi concedida, foi para uma determinada pessoa e por isso, não vai interferir depois de limpo, na outra pessoa a quem se oferece.

Espiritualiza o objeto, para que ele só possa ter boas energias

Por estas razões, espiritualizar objetos é tão importante. É algo que se faz muito facilmente e assegura a nossa proteção energética. Sempre que comprares algo, ou oferecerem – se sentires necessidade, espiritualiza o objeto, para que enquanto ele estiver perto da tua energia, não te perturbar.

Limpeza simples para espiritualizar/limpar objetos

Com o objeto perto de ti (ao alcance visual), se não for possível visualiza-o. Envia-lhe energia positiva e amor. Depois de a ligação visual (física ou energética) estar feita diz: “Eu liberto-te de qualquer energia que não seja boa para mim e apenas energias de luz e amor possam estar em ti.” Imagina uma luz branca e suave a envolver todo o objeto (como que em espiral) e a limpar tudo o que não é positivo dele.

Limpeza simples para proteger a aura

De olhos fechados, inspira e expira calmamente, concentra a tua energia em ti. Visualiza a tua aura e o teu campo áurico. Se quiseres, tenta perceber se existem “buracos” na tua aura. Para entenderes o que se passa no teu corpo e energia. Se não for possível, não há problema, simplesmente visualiza a tua aura a regenerar-se por completo. Como que se toda ela ficasse unida sem qualquer ranhura. Coloca uma bolha dourada ou branca à volta da tua aura e sente essa energia pura e luminosa. Abre agora os olhos e sente a proteção a envolver-te completamente.

Para qualquer uma destas limpezas, podem ser utilizados incensos, ervas (sálvia é um ótimo purificante), pão santo, essências, sal, pedras ou outros objetos de limpezas espirituais.

Se tiveres interesse em limpar a tua energia, aura e o teu campo áurico de forma mais profunda, podes ver as terapias que tenho disponíveis em Consultas. Tenho outras consultas que ainda não estão neste site, algumas delas são: Mesa Radiónica e Terapia Multidimensional. Vê também a minha lista de Workshops, Cursos e Palestras na secção Eventos que tenho preparados para ti, para te ajudar a ligar cada vez mais com a tua energia de Amor.

By | 2017-10-10T17:16:55+00:00 Outubro 9th, 2017|Alma|0 Comments

Leave A Comment