Como a Gratidão nos Eleva

– Vídeo do artigo em baixo –

A gratidão é um instrumento que pertence a todos nós, está no interior de todos nós, por isso também está dentro de ti. A gratidão é pura essência interior que nos acompanha desde sempre – por vezes está adormecida e à espera de acordar. Quando agradecemos estamos em conexão directa com o Universo.

Quando começamos a agradecer, só apetece agradecer mais e mais, porque a energia auto-regenera-se e cria mais laços de amor dentro de nós. Podes começar por agradecer pela tua energia, pelo sol que brilha, pela chuva que rega o Planeta Terra, pela tua casa, pelo teu carro, pêlos teus animais, pelos teus amigos e familiares, pelo teu conhecimento que já adquiriste até aqui, qualquer agradecimento é um agradecimento válido – pois qualquer amor, é um amor válido.

Uma das sensações da gratidão que posso descrever – é como que uma gigantesca energia entrasse em nós de baixo para cima. Quando estamos em gratidão, sentimos essa energia a percorrer todo o corpo desde os pês à cabeça, passando por todas as nossas células e órgãos, até sair pela nossa pele, pelos nossos poros em forma de arrepios constantes. Por vezes a emoção do agradecimento é tão forte, é tão grande, que a nossa energia que está estagnada, a energia que está presa, e os nossos bloqueios, saem em forma de lágrimas – e que podemos perfeitamente deixar sair para renovar a nossa energia.

Agradece e sente a energia a ser renovada

Quando agradecemos estamos a mexer com a nossa energia interior e quando o fazemos estamos também a partilhar energia, amor e conexão. Quando o fazemos estamos a partilhar essa gratidão por quem está perto de nós, outras pessoas, animais ou objectos. Porque tudo tem energia e toda a energia pode ser agradecida e ter gratidão.

Quando não estamos em gratidão, não estamos conectados à nossa essência, quando isto acontece, não só o nosso Ser sente, mas também o nosso corpo reage à falta da gratidão, reflectindo-se depois na vida. Os primeiros sinais da existência da [não gratidão], podem começar no nosso olhar – que fica sem vida e começa a semi-fechar, depois reflecte-se no nosso rosto que fica mais sério e de semblante pesado. A nossa postura começa a curvar, ficamos mais fechados em nós. A forma de ver a vida começa a desvanecer e começamos a perder a ligação, a conexão com a nossa luz interior, com a nossa pura essência interior.

Os pensamentos negativos começam a surgir e a sobreporem-se aos positivos e auto-confiantes. Com isto a vida começa a encarregar-se de trazer mais deste tipo de sensações pesadas. É nesta altura que começam a surgir alguns problemas, que se podem transformar em autênticos pesadelos. O fosso da tristeza aparece e começa a sugar a energia para dentro, cada vez mais, para depois a fechar e não a deixar ser livre e brilhar.

Não permitas outras sensações, que não as de amor

Mas como tudo é possível de ser renovado, a gratidão tem o poder de limpar tudo à nossa volta e tudo no nosso interior. Apenas temos de trazer novamente estas sensações de agradecimento, para que tudo o que não é bom para nós, todas as energias que não sejam bem-vindas, possam ir agora embora e serem substituídas por novas energias de LUZ e AMOR. É a Lei da Atração – quanto mais positividade nós enviarmos, mais positividade nós vamos receber. É uma troca fascinante, porque nós somos capazes de criar a nossa vida, à nossa vontade.

Alguns milagres quando começamos a agradecer:

Chamo-lhe milagres, porque o fluxo de oportunidades, amor e transformação começam e são tão instantâneos que parecem autênticos milagres a acontecer na nossa vida.

  • pessoas que precisamos na nossa vida começam a surgir
  • oportunidades profissionais começam a surgir
  • as portas do sucesso começam a surgir a abrirem-se
  • a postura muda e erge-se mais alto
  • os sonhos começam a manifestar-se
  • a abundância começa a surgir a manter-se

Mesmo que não vejas nada porque agradecer, agradece por ao menos conseguires fazê-lo

O agradecimento pode ser constante, mesmo que a tua vida pareça que não quer sorrir, e que vários acontecimentos levaram-te a um ponto sem saída. As dificuldades pelas quais possas estar a passar podem ser muitas – a perda de um familiar/amigo tirou-te a gratidão da vida – Podes agradecer pela oportunidade de teres tido aquela energia do familiar/amigo na tua vida. Uma situação de falta de dinheiro pode ser um dos casos – mas a oportunidade de o dinheiro vir a ter muito mais está sempre em aberto porque ainda há tempo. Um amor deixou de ser correspondido – mas há sempre algo que vem de melhor, mesmo que o momento não pareça. Há sempre tempo da energia positiva entrar na vida novamente. Nós só temos de deixar as portas abertas para o que de melhor está aí.

É nas situações menos positivas que nós vemos a força que existe em nós – é nas situações positivas que nós vemos a garra que nós temos. – Carina Barbosa

Existem momentos que parece que não existe nada que possamos agradecer, mas é precisamente nesses momentos que estamos em prova, e é nas provas que temos de mostrar o nosso melhor, o melhor que está no nosso interior, o melhor em nós. Nestes momentos podemos agradecer por podermos ter esta oportunidade de estar aqui, é nesse instante que podes agradecer por ter a coragem de enfrentares o Ego e fazeres algo de bom por ti hoje.

Hoje é um novo dia, é um dia de agradecer

Começa a agradecer hoje, para que tudo o que te espera possa começar a caminhar na tua direcção. Mas fa-lo por ti, pela tua essência, pelo teu amor próprio. Quando o fizeres vais sentir uma sensação única em ti, uma alegria enorme, uma energia única, que podemos chamar a isto AMOR INCONDICIONAL por nós, pelo Universo e por todos os Seres. Quando amamos incondicionalmente, estamos em gratidão, quando agradeces estás em amor incondicional.

Exercício de agradecimento:

Inspira fundo.
Vê a tua vida no geral.
Agora pensa naquilo que queres e o que precisas de fazer (no mínimo) para a alcançar. (desde: sucesso, amor, trabalho, escola, testes, filhos …)

“Eu hoje quero agradecer ao Universo, porque estou aqui para completar os meus sonhos e os meus desejos. E tudo o que eu quero é possível de ser concretizado – porque se pensei é porque pode ser feito. Obrigada(o) pela força que me dás, para que eu possa correr pelos meus objectivos e pela energia que eu quero à minha volta.
Eu hoje quero agradecer porque posso dizer estas palavras e posso fazer delas a minha maior vibração de amor.
Eu hoje quero agradecer porque se já criei na minha mente, então agora só preciso de criar no espaço físico.
Obrigada(o) pela energia que me envolve neste momento de amor, obrigada(o) por hoje ter sido um dia de agradecimento.”

Se acreditas que a gratidão te vai ajudar na tua evolução, na tua vida, no teu Ser. Se precisas de apoio para sair de alguma energia bloqueada ou de algo que sintas não ter controlo, vê as minhas Consultas para saberes como te posso ajudar a encontrares a tua missão, o teu propósito, a tua energia renovada. Se precisares de alguma informação, entra em Contacto comigo.

Luz e amor,

Carina Barbosa

Vídeo do artigo – Como a Gratidão nos Eleva
By | 2017-09-26T11:56:41+00:00 Setembro 6th, 2017|Alma|0 Comments

Leave A Comment