É possível perdoar alguém, a nós próprios ou alguma situação que não foi boa para nós?

– Vídeo do artigo em baixo –

É possível perdoar alguém, a nós próprios ou alguma situação que não foi boa ou que nos tenha magoado? Como posso perdoar quem me fez mal? Fiz algo do qual não me consigo perdoar. Aquela situação deixou-me magoado/a e por isso não posso esquecer. Existem situações do passado, ou do presente, que podem não estar a ser agradáveis para nós, mas é possível superar-las. Nós procuramos ter liberdade, alegria, saúde e sucesso – mas ao mesmo tempo é importante também querermos evoluir o nosso Ser, estar em conexão com o Divino, com a luz e com a nossa mais pura essência.

O perdão é uma ferramenta que chegou até nós para que a possamos trabalhar e aprender. Perdoar não significa esquecer, ignorar ou evitar. Estas três sensações são truques do ego humano, são sensações que acalmam o ego e o deixam descontraído, para que não exista interesse, em manifestar o interesse pelo perdão. O ego precisa de estar sempre em controlo e a falta de perdão é mais uma característica do ego, que o deixa descontraído e em controlo total. Quando não perdoamos, estamos sempre a carregar a energia da outra pessoa, da situação ou a nossa própria energia do passado. A falta do perdão faz-nos carregar mágoas, dificuldades e angústias, que só serão libertadas quando o perdão sincero existir.

Esquecer, não te ajuda a perdoar. Perdoar, ajuda-te a esquecer.

É possível que a primeira expressão seja: “mas eu não consigo esquecer, logo não consigo perdoar”. Não se trata em esquecer, é precisamente a existência da lembrança que nos permite perdoar e aprender. Todas as situações pelas quais passamos nos ensinam algo, esta é a razão porque passamos por tantas situações ao longo da nossa vida – porque estamos sempre a aprender com elas. Algumas situações vão querer o nosso perdão e nessa altura, temos de ser mais fortes, resistir ao nosso ego e encontrar o perdão. Não é necessário dirigirmo-nos presencialmente à pessoa que queremos perdoar, ou ainda termos de enfrentar novamente aquela situação que nos provocou mal-estar. O perdão é energia e como energia, percorre todos os caminhos, é a energia que sai de nós, do nosso maior amor – o amor incondicional.

A falta do perdão, cria mal-estar, desavenças na vida, ligações energéticas densas que provocam inúmeras barreiras na vida. Sempre que existe a falta de perdão, existe dor. Mesmo que não seja perceptível a dor existe, porque não existe o perdão. A falta de perdão dificulta a evolução do Ser, dificulta e bloqueia a ascensão ao Divino. Quando existe alguma dor, seja com alguma pessoa, com alguma situação ou com nós próprios criam-se cordas energéticas no nosso campo áurico (na nossa aura), que ficam ligadas aquela pessoa, aquela situação ou ligadas novamente a nós próprios. Estas cordas energéticas, estão em constante trabalho de sugar energia. Podemos visualiza-las como sendo cordões energéticos de duas pontas. Cada uma das pontas está ligada aos dois intervenientes (pessoa-pessoa, pessoa-situação, ou nós próprios-nós próprios). Quando o perdão entra em acção, essas cordas são quebradas e a energia flui naturalmente. Sem o estrangulamento de energia, alguns bloqueios começam a ser também eles removidos.

Perdoa para te libertares, para seguires em frente e encontrares o teu caminho

O perdão é saber enviar amor…! pode parecer difícil de aceitar – porque a percepção que tens é de que a situação foi grave e jamais seria possível perdoar. “Eu não preciso de perdoar, porque a culpa não foi minha”, ou “a situação deixou-me marcas registadas no corpo e ao vê-las não posso perdoar”, estas crenças dificultam a ajuda no perdão. Perdoar não é fácil e pode levar vários dias, meses e mesmo anos. O ideal é tomar consciência de que é preciso perdoar e fazer um trabalho constante de querer perdoar. Quando perdoamos, estamos a elevar a nossa consciência e estamos a amar-nos mais. Podemos imaginar como que um espelho, tudo o que fizermos em frente ao espelho, vamos receber de volta. Se acto em frente ao espelho for uma expressão no rosto feia, vamos ver reflectido uma expressão carregada. Se for um movimento assertivo, vamos receber a imagem de poder do outro lado. Se for a delicadeza de um sorriso, vamos receber um rosto alegre vindo de nós próprios. Tudo o que enviamos, estamos a receber – o perdão ou qualquer outro acto, tanto positivo como negativo, vai ter a mesma consequência para nós, como tem um espelho – seja o espelho que for, do outro lado vai sempre mostrar-se igual, tenha a dimensão ou perspetiva que tiver, o reflexo é o nosso.

É possível perdoar o nosso amigo, a nossa família – mãe, pai, irmão/irmã, um atual ou ex namorado/namorada, marido/esposa? Sim! não precisamos de nos voltar a conectar com estas pessoas, se o nosso caminho já não está no caminho deles. Apenas precisamos de seguir em frente e verificar que; se aquela situação deixou mágoa – então levou-nos à aprendizagem, levou-nos a um caminho que nos fez crescer. Desejar mal, ou simplesmente deixar que o karma se encarregue da situação, não nos ensina a elevar a nossa consciência, nem nos permite perdoar a nós próprios. Amar é sempre o nosso bem mais precioso, a nossa grande ferramenta da ascensão. Nós temos o livre-arbitrio que nos possibilita fazer as escolhas. Quando optamos por amar o outro, a nós próprios ou alguma situação, estamos a amar a nós próprios e estamos também a amar o Universo, quando conseguimos amar o Universo, estamos em plena conexão conosco e com Ele (Universo). O perdão sincero, vai trazer energia pura ao nosso interior, vai desbloquear os nossos bloqueios e vai permitir a evolução do nosso Ser. A libertação vai ser uma sensação única de poder, de amor e de bem-estar.

Se necessitas de alguma informação ou apoio em relação ao perdão. Se queres perdoar, mas não consegues porque existem muitos bloqueios ou energias que não te permitem perdoar alguma pessoa, a ti, ou alguma situação do passado. Entra em contacto comigo para uma consulta, através da página Consultas. Vê também a minha lista de Workshops, Cursos e Palestras na secção Eventos que tenho preparados para ti, para que possas aprender a perdoar. E com este perdão possas seguir em frente e conectares mais contigo e com o Universo. E que isto possa desbloquear os teus caminhos.

Luz e amor,

Carina Barbosa

Vídeo do artigo – Perdoa para Elevar a Energia
By | 2017-10-02T14:44:19+00:00 Julho 2nd, 2017|Alma|0 Comments

Leave A Comment