Filmes com mensagens espirituais – Parte I

Encontramos a espiritualidade onde quer que olhemos, dentro de nós, nas outras pessoas, nos animais, na natureza, nos objetos, nas acções, nos livros e cada vez mais nos filmes. É sobre eles que venho falar hoje.

Os filmes são impulsionadores de consciência interior

Sempre adorei filmes, principalmente aqueles que têm algo de espiritual, alguma mensagem de luz – desde muito cedo que retiro de qualquer filme que vejo alguma informação espiritual. Uma frase, uma mensagem escondida, uma resposta que procuro no momento, uma imagem que desperta algo dentro de mim e me faz descobrir mais. Mesmo filmes que não sejam considerados espirituais encontro sempre alguma mensagem para mim. Os filmes não servem apenas de entretenimento, são também impulsionadores de consciência interior. Tudo começou com o conhecido “Espirito do Amor” – Ghost (em inglês) um dos filmes espirituais que mais sucesso trouxe ao mundo cinematográfico espiritual.

Depois existem aqueles que são mesmo dedicados à espiritualidade e é desses que aqui vejo hoje falar-vos. Adoro filmes, adoro séries e quando são dedicados à espiritualidade enchem qualquer medida na minha filmologia. Sempre que procurarem uma resposta e não a conseguirem obter, procurem um filme espiritual (ou outro que sintam que vos trará a resposta), porque de certo vão encontrar a mensagem que precisam de saber naquele momento. Fiz e continuo a fazer muito esta técnica – se não encontro uma resposta, procuro, olho, penso e… não encontro – então chegou o momento de a encontrar num filme. E lá está ela – a mensagem. Não vejo o filme em constante procura da resposta. Coloco o filme a tocar e relaxo, vivo o momento, vivo o filme (e eu ADORO fazê-lo), choro, rio, endureço e descontraio – seja qual for a minha sensação ao experienciar eu vivo aquele momento e sem pensar, lá está ela – a resposta que preciso naquele momento – a mensagem que me vai levar a outro nível. Posso já ter visto um filme imensas vezes, mas se procuro uma resposta encontro-a num pormenor que não tinha ainda reparado ou que ainda não me tinha feito o tal clique.

De forma mágica, tudo se passa dentro de um filme

Mensagens, história, cor da película, atores e claro a banda sonora, unem-se num só local e em poucos minutos a magia acontece. E por falar em banda sonora, algo que também adoro e que iriei partilhar convosco num outro artigo é a minha paixão por OST’s (Original Sound Tracks) em português Músicas Originais dos Filmes. Tudo começou com uns CD’s à alguns anos atrás e em Portugal ainda não tínhamos entrado na era dos CD’s. O meu irmão mais velho vive em Espanha, sempre que nos visitava trazia algo de inovador. Hoje isto parece um pouco cliché, no entanto à alguns anos atrás a tecnologia, a moda, os filmes, as músicas, demoravam mais a chegar aos quatro cantos do mundo, o que hoje em dia acontece praticamente no mesmo momento. Assim ele trazia imensos CD’s – e claro o leitor de CD’s. Praticamente as músicas que trazia eram todas OST’s. Eu ainda não sabia o que aquilo era, mas eram a minha companhia diária. Músicas dos filmes, como “Rocky I”, “Ben-Hur”, “Guarda Costas”, entre outros. Fui-me apaixonando por estes sons. Hoje são o mais dedicados a musicas energéticamante mais interiores, que fazem vibrar todo o meu Eu interior. Músicas como “Interstallar”, “Arrival”, “Inception”, entre outros. Curiosamente filmes que considero terem algo espirituais.

Quem me acompanha ou quem já leu o meu Sobre aqui no site, sabe que tirei em 2002 o curso de Jornalismo, onde tive imenso contacto com a área de imprensa, televisão, rádio e claro a área cinematogáfica. O contacto com a parte de produção de filmes foi muito interessante para mim, pois também tive a oportunidade de aprofundar mais como funciona tudo isto atrás das câmaras, o que me ajuda muito a compreender os filmes, as películas as montagens e muito do que está relacionado com a produção de filmes.

Vamos então aos filmes?

A seguir vou apresentar-vos os filmes que considero espirituais. Vou dividi-los por 2 secções: Filmes espirituais (aqueles que são mesmo com este propósito visível) e Filmes com mensagens espirituais (aqueles que a mensagem forte é algo de espiritual, mas não são considerados 100% espirituais). Cada pedacinho que eu contar a seguir, não vão ser spoillers (pormenores do filme), são apenas sinopses (resumos extra-resumidos), por isso podem ler com descontração, porque não vão perceber o desfecho do filme.

Preparem-se para rir, chorar, viver e aprender…

Filmes espirituais

A cabana | The Shack

(América) Trailer
(2017 – 2h 12min) Mack Phillips (Sam Worthington) recebe um convite estranho para voltar ao local onde haviam assasinado no ano passado uma das suas filhas. Mack envolve-se numa jornada espiritual que vai mudar para sempre a sua vida e a vida da sua família.
– Posso dizer que este é um dos meus filmes espirituais favoritos de momento e posso vê-lo uma e outra vez sem qualquer problema. Um filme que nos fala sobre o perdão de uma forma tão mágica e tão ténue.

Juntos para sempre | A Dog’s Purpose

(América) Trailer
(2017 – 1h 40min) Bailey é um cão que se apaixona e liga-se imediatamente ao seu tutor (dono) Ethan (Dennis Quaid) assim que o conhece. No entanto este cão não vem para esta vida com missões fáceis. Vida após vida ele tenta encontrar aquele que outrora foi o seu tutor de ligação espiritual.
Um filme que sensibiliza qualquer amante de quatro patas. Neste filme vemos a ligação tão forte que os animais têm conosco e as missões tão importantes que eles trazem de ligação aos seus tutores.

O Universo no Olhar | I Origins

(América) Trailer
(2014 – 1h 46min) Dr. Ian Gray (Michael Pitt) é um cientista que está ligado à íris ocular. Procura descobrir com a ajuda de sua estagiária Karen (Brit Marling), a origem dos olhos. Tenta a todo o custo provar que a espiritualidade não existe e que tudo é científico. Quando se apaixona por uma rapariga – a Sofi (Astrid Berges-Frisbey) que tem uns olhos que o cativam imenso, mas ela é uma pessoa muito espiritual. Ian entra num curso de vida que não esperava, mas que o enriquecerá muito a nível espiritual.
Este filme é surpreendente. Deixa qualquer um preso ao ecrã até terminar o filme. Descobrem aqui uma mensagem muito importante de como os traumas de vidas passadas podem ainda estar registadas na nossa energia numa próxima vida.

Cloud Atlas – Atlas das Nuvens | Cloud Atlas

(América) Trailer
(2012 – 2h 52min) Retrata 6 histórias conectadas em épocas diferentes e onde as vidas passadas podem ter influência na vida presente e no futuro da própria pessoa e de outras pessoas do mesmo grupo de almas. Neste filme várias pessoas vão cruzar-se numa vida após outra – nascem, renascem e mudam as civilizações. Mostram como todos nós somos influentes neste plano uns para os outros. Neste filme com atores como Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Hugo Weaving entre outros que interpretam vários papeis.
Este filme pode ser um tanto confuso se não estiverem com alguma atenção. Gostei muito do filme por ser espiritual, mas senti-me confusa algumas vezes devido à troca dos personagens. Quando visto com atenção e com algumas pausas, o filme torna-se interessante.

O Nosso Lar | Our Home

(Brasil) Trailer
(2010 – 1h 43min) Um filme que retrata a chegada do doutor André Luís, um Ser que transmitiu imenso conhecimento sobre a vida para além da morte ao conhecido médium Chico Xavier. Neste filme André Luís (Renato Prieto) descobre os segredos do que é a passagem para o umbral (local de transição para aqueles seres que cometeram alguns excessos em vida na Terra) e descobre o que é renascer depois de desencarnar com a ajuda de Lísias (Fernando Alves Pinto), o seu guia no Nosso Lar.
Este filme não cansa. Em casa vemos várias vezes e em todas elas as mensagens voam como se fosse a primeira vez. Há sempre algo que aprendo com este filme, sempre alguma mensagem que está lá para mim. É incrível como este filme pode abrir tanto a nossa consciência.

Invisível | The invisible

(América) Trailer
(2007 – 1h 42min) Um filme que conta a história de um jovem rapaz Nick Powell (Justin Chatwin) que sofre um grande ataque de bullying pelos colegas de escola. É dado como morto e desaparecido. Annie Newton (Margarita Levieva) uma jovem problemática que é a autora deste ataque, fica com uma grande ligação a este rapaz desaparecido. A história dos dois liga-se quando ele tenta contacta-la do outro lado do véu, para que o corpo dele seja encontrado.
Um filme espiritual e um tanto romântico, que nos conta que o que nos separa deste mundo e do outro é tão ténue que pode ser sentido tão profundamente. No início o filme é forte devido à grande mensagem do bullying nas escolas, depois entramos numa missão de procura e resgate.

O Poder dos Sentidos | Dragonfly

(América)
(2002 – 1h 44min) Neste filme o Dr. Joe Darrow (Kevin Costner), é um respeitado médico, que ao perder a sua esposa Emily Darrow (Susanna Thompson) num aparatoso acidente de autocarro numa das missões de solidariedade dela, fica transtornado e começa a receber mensagens que em tudo se parecem com a sua falecida esposa. Quando lhe é pedido que se ausente do hospital devido à sua incapacidade de exercer as funções, Joe parte numa jornada espiritual para descobrir o que são todos aqueles sinais.
Um filme que tem uma mensagem muito forte, para não perdermos o foco naquilo em que acreditamos. Um filme que nos diz para seguirmos a nossa intuição e nunca deixar de acreditar que ela funciona diretamente com o nosso coração.

Para além do Horizonte | What Dreams may come

(América) Trailer
(1998 – 1h 53min) Depois de sofrer um acidente de carro Chris Nielsen (Robin Williams) vai para o paraíso onde começa a ter fantásticas surpresas junto do seu guia Albert Lewis (Cuba Gooding Jr.). Quando descobre que a sua esposa Annie Collins-Nielsen (Annabella Sciorra) devastada com a situação comete o suicido. Chris vai ao encontro dela numa jornada espiritual ao submundo espiritual mesmo sabendo que ela não o reconhecerá por estar neste nível muito inferior.
Um filme que deixa-nos o tempo todo de coração nas mãos, mas com uma história muito bonita que nos faz não querer desistir do amor.

Espirito do Amor | Ghost

(América) Trailer
(1990 – 2h 7min) Sam Wheat (Patrick Swayze) é um jovem empresário muito bem sucedido a nível profissional e amoroso. Quando é assassinado vive uma experiência pós-morte muito interessante. A esposa Molly Jensen (Demi Moore) acompanha esta jornada de perto junto de uma médium Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), que os ajuda a comunicar através do fino véu que separa o mundo físico do espiritual.
Sempre adorei este filme, desde nova que o vi vezes sem conta e ainda hoje este filme é muito emocionante e com uma banda sonora muito conhecida. Um filme que nos mostra o carinho e a ligação que um Ser que partiu para o outro lado tem por nós deste lado do espelho.

Filmes com mensagens espirituais

Passageiros | Passengers

(América) Trailer
(2016 – 1h 56min) Uma nave transporta mais de 5000 passageiros numa viagem que demora 120 anos, quando um erro nas câmaras de hibernação acorda Jim Preston (Chris Pratt) e ainda faltam 90 anos para chegar ao destino. Quando decide terminar a vida, conhece Aurora Lane (Jennifer Lawrence) que vai mudar o rumo de toda a história.
O amor não não escolhe o local perfeito, o amor está sempre no melhor local. Este filme mostra-nos como duas Almas gémeas se encontram e decidem a vida delas conforme o que o Universo lhes proporcionou.

O Primeiro Encontro | Arrival

(América) Trailer
(2016 – 1h 56min) Louise Banks (Amy Adams), uma das mais conceituadas linguistas do mundo é chamada pelos militares para ir a uma nave alienígena que acabou de aterrar em solo americano e entender que informações eles querem. Ao lado do matemático Ian Donnelly (Jeremy Renner) Louise começa uma aventura que a vai levar a compreender os sonhos que a perturbavam desde algum tempo.
Um filme que te dá todo o conhecimento praticamente no fim. Mas que durante todo a metragem te leva a compreender o conceito de que não estamos sozinhos e que existe tanta mais inteligência pelo Universo.

Beleza colateral | Collateral Beauty

(América) Trailer
(2016 – 1h 37min) Howard Inlet (Will Smith), um publicitário que tem sempre uma palavra de motivação, muda completamente depois da morte da sua filha. Numa depressão e zangado com o Universo começa a escrever cartas ao Amor, ao Tempo e à Morte (os conceitos que eram a base da sua filosofia publicitária. Tudo muda quando estes conceitos começam a responder-lhe. Um filme onde entram atores como Kate Winslet, Edward Norton, Michael Peña, Keira Knightley, Naomie Harris.
Um filme emocionante que tem um desfecho maravilhoso. Vais sentir como depois de uma tragédia, podemos encontrar a beleza nas coisas, na vida, no tempo e na morte e que todas elas tinham um motivo para acontecer.

A Origem | Inception

(América) Trailer
(2010 – 2h 28min) Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) e Arthur (Joseph Gordon-Levitt) entram em sonhos de outras pessoas para roubar informações importantes, usando a técnica do sonho lúcido. Esta entrada nos sonhos pode levar à morte real se a pessoa não souber se está num sonho ou não. O perigo é um deles ficar preso no limbo e viver assim uma eternidade, sem poder escapar.
Um filme que nos trás mensagens espirituais. Gostei muito deste filme porque tenho muita facilidade em entrar em sonhos lúcidos, programar e alterar os meus sonhos, durante os próprios sonhos. Algo que descobri à alguns anos atrás antes deste filme ser lançado. O que me cativou imenso as mensagens subliminares que podemos retirar dele.

E tu, que filmes gostas de ver? Já recebeste mensagens através de filmes?

Se mesmo ao assistires filmes ainda não consegues encontrar as respostas para a tua vida, para os bloqueios, para os sonhos que tens. Se ainda não encontraste a profissão que te faz feliz ou o que realmente gostas de fazer, vê como te posso ajudar. As minhas consultas e terapias estão disponíveis para ti aqui no site na secção CONSULTAS. Podes ainda ver os eventos na secção EVENTOS e os cursos e workshops na secção APRENDER. Tudo sempre para fazer vibrar a tua vibração interior.

Segue-me aqui nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube

Luz e amor,
Carina Barbosa

By | 2018-05-10T21:22:10+00:00 Abril 20th, 2018|Alma|0 Comments

Leave A Comment