Mensagem para o ano 2018 – faz deste ano um ano de sucesso

Todos os anos fazem-se promessas de que este é que vai ser o grande ano. É no início do ano que se fazem as 12 resoluções para serem completadas durante todo o ano. É no início do ano que começa o frenesim de fazer tudo o que não se fez no ano anterior. (isto também acontece nos últimos dias do ano). No entanto todas estas promessas, resoluções e todo este frenesim dura apenas algumas semanas, assim como dura o Ano Novo – que rapidamente deixa de ser NOVO para ser APENAS mais um ano.

Este ano vai ser diferente. Este ano, vai haver mais consciência sobre estas atitudes, sobre todos os desejos e vontades que existem dentro de ti. Agora que vais saber o que esperar deste ano e quais as energias que vêm com ele, tudo vai ser mais simples.

Todos os anos temos energias diferentes

O ano passado estavamos numa energia de individualidade e independência, uma energia que trouxe ao mundo a vontade de iniciar, de trazer coisas novas. Como foi um ano independente, as vontades foram também muito ligadas a si mesmo. E praticamente os projectos queriam-se mais sozinhos, achando que sozinho se faz melhor – usando a expressão “se queres as coisas bem feitas, fa-las tu”. Foi um ano cheio de vontade e força de ver concretizados projectos. O ano 2017 foi na Numerologia o ano número 1 – isto quer dizer que foi um ano de inícios e preparação de projectos para os próximos anos, para o próximo ciclo de anos. O 1 como o próprio número indica, são os começos, o início das construções, das soluções, das possíbilidades. Por isso o ano 2017 preparou-nos para os próximos anos.

Este ano que se inicia [2018], a expressão anterior vai perder força e o que realmente irá ser importante, é a procura da harmonia, da cooperação e do amor. Pois o ano 2018 é na Numerologia o ano número 2, ou seja o duo com emoção, assim neste ano vai importar o tu e eu, ele e eles, eles e nós e vice-versa. Assim neste ano vamos querer estar mais ligados ao outro, à partilha, ao trabalho em grupo, não apenas pela vontade de manifestar, mas pela vontade de partilhar conhecimento. Neste ano vamos querer seguir os projectos iniciados no ano 2017. Não precisamos de estar sozinhos, podemo-nos ligar uns aos outros, juntar energias e fazer em conjunto, tudo aquilo que é para o nosso Bem Supremo. É importante manter a confiança, e não nos deixarmos ir pela insegurança e desinteresse que o 2 possa trazer. Este ano 2018 à semelhança do anterior continuamos a ter o número 2 e o número 1 [2018] – o que nos mostra que este ano a partilha em conjunto vai ter um grande significado pois vamos estar na influência de dois números 2. E o 1 mantendo-se igual ao do ano anterior mostra-nos a firmesa de nos mantermos decididos e confiantes. O importante é não nos deixarmos cair na ambição desmedida, na perguiça e procrestinação. O 8 finalmente vem trazer aquilo que vai ajudar ao 2 – a materialização e o desejo de concretizar. Este energia vai ajudar-nos a conseguir ultrapassar obstáculos, mesmo que eles possam parecer difíceis. A importância aqui é fazer tudo com disciplina, com honestidade, calma, sem deixar que se transforme num materialismo desmedido e que desiquilibre o número 2 do ano. Existe tudo para termos um ano cheio de harmonia e sensibilidade para com os outros.

Como preparares o teu ano 2018

Agora que já sabes como foi a energia de 2017 e como vai ser a energia de 2018, podes preparar todo o teu ano. Quando preparamos o ano que se inicia, mais facilmente conseguimos concretizar os nossos objectivos, para no final do ano cheio de trabalho, podermos dizer “missão cumprida”. O melhor é fazê-lo no fim do ano e não deixar para o começo do outro ano. Caso seja impossível, fa-lo logo que possível para começares a desbloquear logo no início do ano.

Deixo-te aqui algumas ideias de como podes organizar-te e assim organizares a tua vida nos próximos dias, semanas e meses até 2019.

  • Começa por comprar uma agenda (caso ainda não tenhas) – se quiseres também podes usar agendas digitais. Deixo-te aqui uma aplicação que gosto muito de usar – Day One.
  • Nesta agenda coloca tudo aquilo que queres fazer este ano, mas não te restringas por 12 desejos. O ano é maior do que 12 dias e cada dia podes concretizar algo novo.
  • Tenta ter os objectivos bem alinhados. Coloca atrás de alguns deles (aqueles que fizerem sentido), prazos justos para teres noção de que tens de fazer por eles. Caso contrário, podes dar por eles mesmo no fim do ano 2018. Ter prasos e missões, ajudam na concretização dos objectivos.
  • Dá atenção aos teus chakras, para conseguires entender-te e ouvir-te. Já conheces os chakras? Caso ainda não tenhas visto o meu artigo sobre eles, convido-te a visitar o artigo “Os Chakras, o que são e como cuidar“. Ter os chakras alinhados é muito importante para conseguires cumprir objectivos, conhecer-te melhor e saberes o que tens de forte e o que tens de trabalhar. Este ano dá-lhes mais atenção.
  • Tu também interessas – e por isso este ano quero que te dês mais valor. És tu quem estás aqui, é por ti que vieste cá e é por ti que tens de lutar. Aumenta a tua auto-estima, auto-confiança e auto-amor. Porque a pessoa com quem mais passas o tempo é contigo e por isso tens de ser o teu melhor amigo e a tua melhor amiga.
  • A Mandala dos Anjos e a Numerologia para o ano são também duas ferramentas maravilhosas para saberes o que te espera, para saberes onde tens mais força, o que tens de apostar mais o que tens para aprender. Quais vão ser os maiores desafios e como ultrapassa-los, aprende-los. Podes ver aqui nas minhas consultas. É algo que gosto sempre de fazer para mim e assim sei como vai correr o meu ano, e como devo apostar nele, para ser sempre um ano positivo para mim.
Algumas ideias para concretizares este ano
  • Coloca o objetivo de começares a ter uma alimantação mais vegetariana possível – é maravilhoso quando começamos a alimentarmo-nos com alimentos saudáveis. Quando o fazemos, estamos a desbloquear mais caminhos na nossa vida. Vais reparar nisso.
  • Como te falava à pouco, é muito importante termos os chakras bem alinhados, energizados e revitalizados, pois eles são campos de luz que nos guiam e mantêm a força aqui na Terra, aqui na nossa escola de aprendizagem e evolução. Tudo que fazemos e que não esteja de acordo divino, pode desquilibrar os chakras deixando as nossas missões e objetivos ameaçados.
  • Mente limpa e pensamentos positivos. Por mais díficl que possa parecer, ter pensamentos positivos é muito fácil. O que pode ser difícil é achares que eles são fáceis. Trabalha nisso.
  • Mente limpa, voz saudável. Algo que também é muito importante e por vezes fica esquecio são as “asneiras” (passo a expressão corriqueira) caso te identifiques – estes palavrões que te saem (por vezes) sem dares por ti, são o suficiente para magoares o teu espirito e desalinhares o teu chakra da garganta. Se tens por habito dize-las, vais reparar agora que não fazem falta alguma nas tuas frases e começas a sentir que o melhor é largar estes velhos hábitos e começares a limpar também as tuas palavras.
  • Observa tudo o que pode manchar o teu Ser. Se sentes invejas por outras pessoas, se sentes inferiorizado(a), se sentes que usas demasido o teu poder, se sentes que sofres por algo, se tens ansiedades, se sentes stress, raiva, ódios, se sentes bloqueios na fala, se te sentes mal com o teu corpo, ou sentes mal com a forma como falas, a tua voz, as tuas palavras, entre tantos outros bloqueios. Este ano vai ser um ano muito bom para limpares e começares já a desenvolver em ti a capacidade de ultrapassar todos estes obstáculos.
  • Sentires-te bem no trabalho que tens, nas tarefas que tens, no tempo que dedicas ao teu trabalho e o tempo que dedicas a ti e às coisas que também gostas de fazer.

Tens 365 dias para cuidares de ti – faz com que cada dia conte

Com estes tópicos o ano 2018 vai ser um ano mais fácil de concretizar ojectivos e desejos. Quando colocamos a nossa fé em tudo o que acreditamos, damos mais força a nós mesmos. Quando acreditas em ti, estás a dizer ao Universo que ele pode começar a dar tudo aquilo que ele tem preparado para ti. Estás a dizer que estás pronto/pronta para seguires em frente com coragem e confiança. E nesta altura a tua auto-confiança aumenta e começas a acreditar mais em ti. Depois disto vem a tua auto-estima que te diz que com todo o amor que tens, o caminho à tua frente está limpo. Agora é caminhar.

Se quiseres saber mais sobre as minhas consultas que te ajudam a desbloquear caminhos, a encontrares-te,a realizares os teus desejos e gostares ainda mais de ti. Vê na secção Consultas quais aquelas que sentes mais ligação. Deixo aqui algumas ideias que acredito que são ótimas para este ano: já estou na área da espiritualidade à muitos anos (podes ver a minha história aqui) e desenvolvi uma terapia, que te abre o coração, onde te ligas à tua própria energia de luz e desbloqueias os teus caminhos, onde te conheces melhor e começas a acreditar em ti. “Transformação Pessoal“.

Como te falei em cima a Mandala dos Anjos e o Mapa Numerológico, são também duas consultas muito boas para conheceres como vai ser o teu ano e o que esperares dele, como te podes preparar e enfrentar tudo aquilo que vem aí.

Podes ainda ver os meus workshops e cursos online que vou preparando para ti na secção Aprender. Vê também onde vou estar na secção Eventos neste site.

By | 2018-01-03T18:24:12+00:00 Dezembro 20th, 2017|Alma|0 Comments

Leave A Comment