O Pensamento + Exercício

– Vídeo do artigo em baixo –

Temos imensos pensamentos por dia. Pensamentos estes, que podem ser positivos ou pensamentos negativos. O principal é que eles sejam sempre pensamentos positivos. É sobre eles que vamos reger a nossa vida positiva.

O pensamento é uma energia criadora, pois tudo o que temos vem depois de um pensamento. Tudo o que conseguiste realizar na tua vida, foi depois de um pensamento criado na tua mente. Se estiveres a viver uma vida alegre, com um bom trabalho profissional, com saúde, amor e amizade. É porque tens uma força enorme nos teus pensamentos positivos. Mesmo se as tuas missões, forem fortes e por vezes pesadas, consegues dar a volta com o teu pensamento positivo. Caso seja o oposto, e a tua vida não seja a que mais desejas, devido também a karmas e bloqueios presentes ou do passado, os teus pensamentos negativos estão em vantagem e este exercício é importante para começares a dominar os teus pensamentos e apenas formares pensamentos positivos.

Os pensamentos negativos assombram a nossa mente. Os pensamentos positivos refrescam a nossa mente

No final deste artigo vou explicar-te um exercício simples e prático para treinares os teus pensamentos. Para que possas trazer mais pensamentos positivos à tua mente e as realizações na tua vida possam ser positivas.

Temos em média 60.000 pensamentos por dia, é bom que estes pensamentos sejam positivos, para que se possam manifestar realizações positivas. Tudo o que pensamos materializa-se, por isso tudo o que tens está a ser materializado pelos teus pensamentos. Os teus pensamentos positivos vão trazer-te sucesso e atrair tudo aquilo que é bom para ti. Tudo aquilo que pensares positivo, vai transformar-se em situações positivas.

O oposto também podem acontecer, se deixares que os pensamentos negativos assombrem a tua mente.

É dificil pensar positivo…

Por vezes parece difícil pensar positivo, no entanto é muito simples. O difícil é acreditares que é fácil pensar positivo. Uma vez que o faças, os teus pensamentos vão todos eles começar a transformar e automaticamente passam a ser positivos e a tua vida começa a desbloquear.

Este exercício vai fazer-te controlar mais facilmente os teus pensamentos. Um pensamento anda a 300.000 km por segundo, muito semelhante à velocidade da luz. Os pensamentos são tão rápidos que por vezes pode parecer difícil controla-los para que todos eles sejam positivos. Por isso é tão importante treinarmos os nossos pensamentos, para que eles sejam positivos para se realizarem em manifestações positivas na vida.

O cérebro pertence ao corpo e a mente pertence ao espirito

Os nossos pensamentos também podem ter influências exteriores – ambiente, pessoas, campos, psicosfera (a nossa envolvente) e outras situações. Por estarmos neste plano, podemos ser atingidos por outras energias que possam tentar bloquear nossos pensamentos positivos. Por isso é tão importante estamos sempre limpos energeticamente: assim como temos a nossa higiene física diária – tomamos banho, lavamos os dentes, o rosto, vestimo-nos, arranjamo-nos, é também importante higienizar a nossa energia e mantê-la protegida. É exactamente fazer uma higiene espiritual.

Para esta higiene espiritual, podemos fazer afirmações positivas, fazer um banho de limpeza energética, usar proteções físicas e espirituais, entre outras práticas (que falarei num noutro artigo).

Exercício para controlares os teus pensamentos

Senta-te confortavelmente, como for melhor para ti. Não há uma posição que é a certa, a posição certa é aquela que for mais confortável para ti.

Fecha os olhos e observa os teus pensamentos, todos os pensamentos que te chegam à mente. Observa agora tudo o que se passa na tua mente – a imensidão de pensamentos que vão surgindo uns a seguir aos outros. És tu que os estás a criar… nós somos os arquitetos das nossas vidas. Neste momento és capaz mesmo de te questionar “porque será que estou a penar nisto?”, “o que significa este pensamento”, …

Agora quero que inspires e expires calmamente 3 vezes. Repara como a tua energia está agora mais elevada e que tu estás em maior concentração interior. Neste momento estás mais contigo, está mais em ligação com o Divino.

Ainda de olhos fechados afirma com firmeza: “Pára tudo! Não há pensamentos… qual vai ser o pensamento que vou ter agora?” e observa o que acontece…

Neste exercício, podes ter mantido os mesmos pensamentos ou podes ainda ter iniciado outros tantos pensamentos. No entanto o que este exercício quer, é que tu consigas entrar num plano sem pensamentos durante uns pequenos segundos e depois sim, os pensamentos possam surgir novamente. Depois abre os olhos calmamente e inspira e expira novamente 3 vezes para voltares a este plano.

Naquele momento em que não houve pensamentos – que pode ser um segundo, um milésimo de segundo. Identifica o que sentiste, o que ouviste, se recebeste alguma mensagem ou uma imagem. No espaço entre os pensamentos anteriores e os posteriores, há uma brecha a que chamamos de portal – uma abertura de um portal para umas ondas ultra-poderosas onde podes sentir o amor divino.

Neste portal podes receber mensagens para questões que procuras. Podes simplesmente ligar-te aquela energia divina e enviar luz a outros seres que necessitam de a receber, ou mesmo encaminhar Seres para a luz. Se quiseres receber uma resposta neste exercício, podes fazer uma pergunta antes de iniciar o exercício e depois esperar pela resposta neste portal.

Podes não conseguir encontrar a brecha de pensamentos ao inicio, no entanto a prática vai ajudar-te a conseguir buscar a ausência de pensamentos e encontrar o portal ultra-poderoso onde podes estar dentro do amor divino.

Quando experimentei este exercício pela primeira vez fiquei com algumas dúvidas se consegui mesmo ter parado todos os meus pensamentos, foi um pequeno segundo. Quando experimentei novamente este exercício, fiquei imenso tempo sem pensamentos, tanto tempo que fiquei desconfortável com a ausência de pensamentos. Estamos tão habituados a estar sempre a pensar, que a ausência torna-se desconfortável ao inicio. Depois quando encontras este tal portal, sentes tanto amor que é maravilhoso pratica-lo mais e mais vezes.

Contem-me o que sentiram e o que acharam ao fazer este exercício.

Se necessitas de encontrar o teu caminho interior, limpar energias que não estejam em sintonia com o teu Bem Supremo ou limpar karmas e bloqueios presentes ou do passado, vê as terapias que tenho disponíveis para ti em Consultas. Podes querer também ver os meus cursos e workshops que tenho disponíveis para ti na secção Eventos. Agora também podes estar comigo nos meus cursos online, vê mais no menú Aprender.

Luz e amor,

Carina Barbosa

Vídeo do artigo – Como a Gratidão nos Eleva
By | 2017-11-23T13:55:11+00:00 Novembro 22nd, 2017|Alma|0 Comments

Leave A Comment