Os beneficios do mantra “Om Mani Padme Hum”

– Vídeo do artigo em baixo –

Om Mani Padme Hum é um mantra lindíssimo e muito poderoso, significa “Da Água Nasce a Flor de Lótus”. Este mantra pertence ao budismo.

“Assim como a Flor de Lótus, nasce na água, cresce na água e eleva-se na água e fica a cima dela, assim eu, nascido no mundo, criado no mundo, tendo superado o mundo, vivo sem ser corrompido pelo mundo.” – Gautama Buddha

Este significado diz-nos muito em relação à nossa vida, às nossas vivências e aquilo que queremos ser. O Mantra Om Mani Padme Hum, reverte tudo o que é negativo em positivo (pensamentos, ações, atitudes, estados, entre outros bloqueios do espirito).

Entoar mantras é sempre uma ótima solução para energizar ou elevar a vibração do nosso Eu interior ou do espaço onde nos encontramos, assim como de todas as pessoas presentes nesse mesmo espaço – os mantras ajudam a equilibrar, desenvolver e alinhar chakras ou ainda afastar alguma energia que não seja convidativa. Alguns mantras trazem também paz, serenidade, relaxamento, felicidade e abundância. Podemos entoar mantras durante a meditação para ajudar a relaxar e a concentrar. O mantra “Om Mani Padme Hum” podemos utilizar em qualquer altura do dia, se quisermos acalmar e relaxar alguma ideia menos positiva e trazer toda a energia pura que há em nós.

O que é “mantra”? – os mantras são sons repetitivos em forma de cântico e/ou falas, onde são entoadas sílabas, palavras ou frases divinas, positivas e cheias de luz que nos ajudam a mergulhar no nosso Eu superior e em diversas áreas da vida.

O que significa “mantra”? – significa libertar a mente: em sânscrito Man significa “mente” e Tra significa “libertar”. Liberta a tua mente e assim podes elevar a tua energia (os mantras são escritos e lidos em sânscrito, a língua sagrada dos hindus). Podes ainda definir o teu próprio mantra, com algo que queiras ver reflectivo na tua vida.

Mantra para abrir a tua espiritualidade

Não tinha por hábito usar esta técnica, mas já à algum tempo que gosto de as ouvir e sentir a energia dos mantras ouvidos. Por vezes faço alguns mantras quando estou na rua.

Quando entoas os mantras, a vibração deles circula à tua volta, fazendo a limpeza e trazendo boas energias. Tanto de quem os está a entoar, mas também de quem está na área envolvente. É importante repetir o mantra algumas vezes, para que o poder do mantra seja distribuído de forma uniforme e desta forma desfrutar de toda a energia que o mantra nos dá. Com os mantras é possível elevar a consciência, trazer a iluminação para a vida e ainda ajuda a eliminar o karma.

A palavra é muito importante: dizer correctamente o mantra é importante. Pois são também as vibrações das palavras que vão elevar as vibrações de luz. Também é importante pedir ajuda aos Anjos e Arcanjos, ao Divino e a todos os Seres de Luz, para que eles possam vir ao nosso auxílio.

O mantra Om Mani Padme Hum é talvez o mantra mais conhecido e também o mais utilizado no tibete pelos budistas tibetanos. O mantra Om Mani Padme Hum é o mantra da compaixão e está associado ao Bodisatva ou Bodhisattva da Compaixão e deve ser mantrado entre 8 ou 108 vezes.

O que significam as palavras do mantra Om Mani Padme Hum
  • Om afasta todas as energias negativas que estão dentro de nós, ou à nossa volta e o Ego.
  • Mani significa joia do amor, ajuda a realizar de todos os nossos sonhos.
  • Padme significa a flor de lótus, conhecimento.
  • Hum mantém-nos invisíveis ao que não é positivo.

Praticar mantras regularmente ou mesmo diariamente ajuda na conexão com o Universo e todas as boas e positivas energias que dele podemos receber. É importante recitar os mantras sabendo o seu significado e fazendo a correcta entoação para ajudar a interiorizar as suas funções.

É igualmente importante que os mantras sejam repetidos 8 ou 108 vezes para que o efeito seja mais forte e eleve a vibração interior e exterior. É aconselhável vocalizar os mantras em voz alta, mas caso não seja possível, podemos sussurra-los ou apenas mentaliza-los. Podemos ainda utilizar uma japamala (japa = espiritual | mapa = material) que liga o material ao epiritual. A japamala é um cortão com 108 peças (que podem ser pedras, sementes ou outros materiais). Ajudam a cantar os mantras durante a meditação pois ajudam como marcador de cada entoação do mantra.

Quando mantras, abres uma porta para a espiritualidade, acalmas o teu Ser e centras-te no teu interior, para encontrar o melhor que há em ti. – Carina Barbosa

Ouvir os mantras também ajuda a elevar a nossa frequência, como também a frequência do espaço físico onde estamos. Podes ouvir o mantra através deste video.

Se necessitas de alguma informação ou apoio em relação aos mantras, à meditação, ou se tens alguma situação que gostavas de ver resolvida, entra em contacto comigo para uma consulta, através da página Consultas ou vê a minha lista de Workshops, Cursos e Palestras na secção Eventos que tenho preparados para ti. Vem aprender a meditar com mantras e descobrir um mundo tão puro que anda sempre à tua volta e que te ajuda a desbloquear os caminhos da tua vida. Vais sentir a diferença na tua vida e vais atingir o sucesso que é só teu.

Luz e amor,

Carina Barbosa

Vídeo do artigo – Os beneficios dos mantras
By | 2017-10-02T12:47:58+00:00 Junho 28th, 2017|Alma|0 Comments

Leave A Comment