Porque é mais fácil criticar do que pedir desculpa?

A critica é algo que está praticamente dentro de todos nós. Posso começar este artigo dizendo “quem nunca criticou, levante a primeira pedra”, e é de facto. Eu já critiquei e dou por mim às vezes a cair na tentação. Tudo é um caminho e este ainda é um caminho que percorro. Não quero deixar entrar estas energias no meu Ser, no entanto ainda estou a aprender.

O que é a critica?

Criticar é quando discordas com alguém ou alguma situação, certo? Quando acreditas que a outra pessoa está a reagir mal, ou a tomar decisões erradas. Tu farias de forma diferente e de forma correta. Mas o que é certo ou errado? De que lado escolhemos ficar?

Eu critico quem abandona animais, mas porque é que o fizeram?
Eu critico quem maltrata animais, mas porque o fazem?
Eu critico quem rouba, mas porque é que o fazem?
Eu critico quem toma opções que para mim são erradas, mas porque é que eu o faço?

Quando dás por ti a criticar, estás a deixar energia boa e de luz sair pela tua aura, espalha-se numa rapidez enorme. Podes acreditar que o que pensas é correto, mas para a outra pessoa há uma desculpa, há uma explicação. Não é preciso aceitarmos que é correto, pois é importante seres fiel a ti. No entanto podemos optar por não criticar e apenas observar, ficar com a nossa opinião sobre esse assunto e não alimentar essas energias. Salvo se sentes que a outra pessoa está receptiva a ouvir uma opinião. Depois ela faz o que achar melhor, a tua missão está cumprida.

Pedir desculpa

É o que nos leva a libertar de uma forma mágica tanta energia estagnada. Já deste por ti a tentar pedir desculpa a alguém e sentires a garganta completamente presa? Queres pedir desculpa, sentes que a tua atitude passada não foi a mais certa no teu ponto de vista atual e prometes a ti que vais pedir desculpa, mas quando chega a hora da verdade, o bloqueio é mais forte.

Tenho vindo a reparar que quando alguém avança num pedido de desculpa, praticamente não olha nos olhos, ao contrário de quando está a criticar alguém, a voz sai trémula, o oposto à critica, e a imagem física toda ela está encolhida e na crítica o que não falta são movimentos.

Liberta a energia bloqueada num pedido de desculpa

Quero contar-vos uma história: um dia enquanto lavava os meus carros (para mim lavar o carro é terapêutico, sempre achei), enquanto o fazia sentia que haviam ainda coisas para trabalhar na minha energia. Como terapeuta de espiritualidade e dedicada a receitas saudáveis, ando sempre à procura de melhorar o que há em mim, pois esta é a escola da vida, nesse momento senti que havia algo que ainda não tinha trabalhado. ​Pedir desculpa sobre uma situação que ainda pesava em mim. Não são só o perdão, ou a gratidão que são importantes, pedir desculpa, reconhecer que erramos dentro da nossa visão é o que nos liberta e nos deixa mais leves. Lembrei-me que tinha de pedir desculpa a uma pessoa que tempos atrás tive uma reação menos boa, talvez fruto do momento que vivia.

Nesse dia sabia que ia ver esta pessoa e decidi arrumar este marco da minha vida. Quando a vi, cumprimentei e perdi a coragem,… senti que talvez não fosse assim tão grave e que até poderia deixar passar esta situação. Ela foi ter com a minha mãe (pois são amigas), e eu fiquei entregue novamente a limpar o meu carro. Pela mente passavam-me mensagens como; “não vale a pena, já está esquecido”, “se calhar nem é tão mau assim”, e em simultâneo mensagens como; “se te ocorre na mente e não te sentes bem é porque tem de ser libertado, mesmo que não seja importante, mesmo que tenha sido algo tão simples como foi”. Passados uns minutos voltei para me despedir e sem rodeios (ou talvez alguns ainda) libertei, pedi desculpa… não havia mágoas da parte dela e eu sabia disso, no entanto dentro de mim pelos vistos havia algo a libertar. O assunto não havia sido nada de grave, mas foi lindíssimo libertar um peso que afinal estava cá. E sim depois de um abraço, esta gratidão é lindíssima. ​
​ ​
A importância aqui não era o assunto, mas a minha capacidade de olhar nos olhos e pedir desculpa. Existe algo que também tenhas de pedir desculpa e estejas a adiar ou a fingir que não existe? Encorajo-te a avançares se sentires que é o melhor para ti.

Atenção que pedir desculpas, não é o mesmo que perdoar. Perdoar alguém é algo que libertas a energia dos outros da tua e vice-versa. É qualquer assunto, sintas que é correto ou não para ti, é apenas perdoar para libetar energia. Pedir desculpa é algo que sentes que não vai de encontro com a tua energia e queres libertar esse peso. Tanto num como noutro não precisamos de ir ter com a pessoa. Sente aquilo que preferes fazer no momento.

Gratidão, a mim, ao Universo e a todas as energias de luz que me deram e continuam a dar a coragem para ir libertando aquilo que não me faz falta.

Se sentires bloqueios na tua energia ou simplesmente queres receber energia divina para avançares na tua vida, vê as minhas consultas e terapias que estão disponíveis para ti aqui no site na secção CONSULTAS. Podes ainda ver os eventos na secção EVENTOS e os cursos e workshops na secção APRENDER. Tudo sempre para fazer vibrar a tua vibração interior.

Segue-me aqui nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube

Luz e amor,
Carina Barbosa

By | 2018-08-31T13:59:39+00:00 Agosto 31st, 2018|Alma|0 Comments

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.