Porque não devemos fazer juras de amor eterno

“Amo-te para sempre”, “Nunca mais vou amar alguém como te amo a ti”, “és minha/meu eternamente”, são votos muito fortes nas relações amorosas. Estes votos, podem trazer apego, e o apego pode tornar-se numa obsessão nas próximas vidas. “Amo-te mais do que tu me amas a mim”, “vou ficar sempre contigo”. São outras frases muito fortes.

Quero com isto dizer que é lindo e necessário quando transmitimos amor a qualquer Ser. “Amo-te”, “Gosto muito de ti”, “quero ficar contigo”, entre outras, são mensagens de amor naturais e puras, sem qualquer obrigação para com a outra parte. Sempre mantendo o livre arbítrio pessoal e da outra pessoa, livre.

Ama de coração e ama o teu momento

Porque é que não devemos fazer votos, pactos e promessas?

Existem imensos tipos de votos, pactos e promessas que fazemos durante as várias vidas em que a nossa alma vem evoluir. Estes votos, pactos e promessas são muito fortes e passam de vida para vida, trazendo com eles karmas e resgates, dificuldades e bloqueios, durante o percorrer da vida. São como cordões energéticos, que ficam agarrados à nossa energia, transmitindo a ela a energia da outra pessoa.

Um voto, um pacto ou uma promessa numa vida, pode prejudicar nas próximas.

  • A frase “nunca vou amar mais ninguém como te amo a ti” é um grande voto. Noutra vida ou nesta, se o destino não for o de reencontrar a pessoa a quem se prometeu amar e ficar eternamente, ou se aquela relação não era a melhor para ambas as partes, pode prejudicar muito nesta e nas próximas vidas. Ou a pessoa não encontra um amor correspondido, ou não consegue amar com toda a entrega. O voto está feito ao Universo, com toda a permissão de quem o fez. É o livre arbítrio.

Escrito na Árvore

Outra forma de votos, pactos e promessas é através da escrita. Usar frases semelhantes, em locais que estamos a querer eternizar, pode mesmo registar a eternidade do que foi escrito. Se utilizamos o papel para escrever os nossos objectivos “quero ter uma vida feliz”, “quero ser amado/amada”, “quero ter uma profissão que me faça feliz”, entre outros. Para que o processo de escrever sejam mais claro que realmente é um desejo para sempre. Os votos de amor são iguais.

  • Escrever num tronco de uma árvore, frases como “Roberto ama Clara” e ainda colocar “para sempre”, é eternizar aquele sentimento. Quando por vezes a relação não é para ser para sempre – porque certamente vão encontrar outro/outra companheiro/companheira, melhor para cada um deles na vida.

Marcar o corpo com mensagens e votos de amor, é uma outra forma de eternizar a vontade do Ego.

  • Fazer uma tatuagem com uma frase de amor, ou um símbolo, contendo ou não o nome da outra pessoa, é eternizar, aqui há energia e quando é escrita, tem mais força.

Ama com o coração e não com a cabeça

Quando alguém ama com o coração, está a transmitir sensações únicas de AMOR. É uma energia vibrante que sai das células, do Eu interior. Ama com o nosso espirito. Quando alguém ama com a cabeça, é o EGO que está a comandar. Ama para se sentir confortável, para se sentir dentro dos padrões da sociedade. Para saber que não está sozinho, para saber, ou tentar manter a outra pessoa por perto. Quando realmente amamos com o coração, não precisamos de marcar em nenhum lugar, o amor pelo coração é grande e infinito. A vontade de querer marcar um sentimento é na totalidade a vontade do Ego, de querer provar que é verdadeiro aquele sentimento. No entanto é importante mostrarmos que amamos a outra pessoa, principalmente através do sentimento – do Amor.

Algumas ideias para não deixar estes votos, pactos e promessa perpetuarem.
  • Não escrever nos troncos de árvores, bancos e mesas de jardim, paredes e muros, entre outros deste género.
  • Caso existam cartas, papeis, objectos, entre outros, que pertençam a uma relação que já não existe, é importante destrui-los, queimar ou rasgar. São bons exemplos.
  • Com terapias holísticas, também podemos retirar e desmanchar vários tipos de votos, pactos e promessas.

As fortes ligações, não precisam de votos, pactos e promessas. São amor puro, por isso são as que se mantém em luz.

Se sentes que possas ter feito votos, pactos e promessas no passado, nesta vida ou em vidas passadas. Se algo na tua vida não está de acordo com aquilo que queres. Podes entrar em contacto comigo através da página de CONTACTO, para saber qual a melhor terapia para ti. Ou vê no meu site das terapias em www.cordapaz.com. Vê também a minha lista de Palestras e Workshops que vou preparando, na página EVENTOS, para que possas aumentar os teus conhecimentos e o teu EU.

Luz e amor,

Carina Barbosa

By | 2017-10-19T10:39:58+00:00 Outubro 19th, 2017|Alma|0 Comments

Leave A Comment