Reencontrar a Auto-Confiança, Auto-Estima e Amor-Próprio

A vida pode ser vivida com alegria e boa disposição. Podes ter aquilo que acreditas ser o melhor para ti, podes ser feliz e fazer os outros ao teu redor felizes também. Podes ter a casa dos teus sonhos, a profissão que te faz feliz, a abundância financeira que te deixa confortável e manter a tua evolução espiritual sempre crescente. Como? Quando nos conectamos ao nosso interior. Sim, porque todas as ferramentas de que necessitamos para termos tudo isto, está dentro de cada um de nós e todas elas funcionam de formas diferentes. Para que descubras como funciona a tua, tens de abrir 3 portas dentro de ti. Estas 3 portas são fundamentais para te descobrires e conheceres todo o teu potencial e tudo aquilo que te propuseste vir aqui fazer.

Neste artigo deixo as 3 ferramentas para conseguires ter a vida dos teus sonhos e continuares o teu caminho da ascensão.

Qual a diferença entre auto-confiança, auto-estima e amor-próprio?

A auto-confiança é o teu poder, a tua certeza e o que te mantém seguro/a de ti próprio/a. A auto-confiança é conseguimos ter confiança em nós próprios, nas nossas decisões, nas nossas certezas, nas nossas apostas diárias. A auto-confiança permite-nos avançar independentemente dos obstáculos ou situações. Esta certeza e confiança dão ao mesmo tempo tranquilidade e serenidade às nossas vidas.

A auto-estima é a forma como te vês, é o nutrires-te a ti próprio/a, o cuidar e olhar profundamente para dentro de ti. Quando temos auto-estima é muito mais simples termos também auto-confiança e amor-próprio. Uma pessoa com uma boa auto-estima, gosta de si em várias situações. Gosta do seu corpo físico, gosta dos seus atributos genéticos, gosta da sua postura no dia-a-dia, gosta das suas expressões faciais e corporais. Também gosta de si ao ponto de se permitir ser feliz na vida amorosa, familiar, profissional, social, entre outras.

O amor-próprio amares-te profundamente, sentires paixão por ti. Podes ver como um amor tão forte como quando te apaixonas por alguém. Se nunca experienciaste a sensação de amor por alguém, é uma sensação de preenchimento interior. Quando sentes amor próprio, sentes uma gratidão enorme por possuires todas as tuas células do corpo, por toda a energia que o teu corpo emana, pois sem estas energias não era possível estares aqui presente neste plano com a possibilidade de evoluires. E somos nós que queremos tanto vir aqui experienciar novas vivências neste plano.

Existem terapias e consultas que te ajudam a desbloquear estas ferramentas. A Terapia Multidimensional, a Mesa Radiónica Quântica e a minha consulta de Transformação Pessoal, são alguns exemplos.

Alguém com confiança, estima e amor em si próprio, consegue atingir mais sucesso na vida, pois acredita vivamente que possui aquilo que precisa a cada etapa da vida e por esta razão pessoas com auto-confiança, auto-estima e amor-próprio têm relacionamentos amorosos mais estáveis, cargos profissionais elevados, trabalhos que lhes dão alegria, bem-estar, abundância financeira, estabilidade social e equilíbrio outras várias áreas da vida. Mesmo que não entenda algum assunto uma pessoa com estas ferramentas chave bem equilibradas tem a confiança em si que pode aprender e ir sempre mais longe. A auto-confiança, auto-estima e amor-próprio a trabalharem em simultâneo dá-nos a certeza que o caminho que escolhemos é aquele que queremos. É aquele pela qual a nossa energia flui e encontra a estabilidade emocional, mental e espiritual.

Todos temos a possibilidade de nos auto-curarmos

Quando alguma delas está em falta, coloca em risco as outras duas, pois elas funcionam em simultâneo, são as três necessárias para o equilíbrio físico, emocional e espiritual.

Alguém com baixa auto-confiança, auto-estima e/ou amor-próprio, tende a ter dificuldade em encontrar relacionamentos amorosos, trabalhos que lhes agradem, amigos sinceros ou mesmo sofrerem de agressões físicas e/ou psicológicas – bullying. Normalmente acreditam não serem capazes ou dignos de serem felizes ou poderem ser aceites socialmente. O excesso de timidez é também um dos comportamentos de baixa auto-confiança, auto-estima e/ou amor-próprio. Podem ser pessoas muito reservadas e este facto também os impede de conseguirem ir mais além.

São por vezes “deitados a baixo” por outras pessoas que conhecem a sua fragilidade e não possuem a força para ripostar, aceitam por vezes a culpa apenas porque acreditam não conseguir fazer ou ser melhor. Também existem casos de baixa auto-confiança, baixa auto-estima e/ou baixo amor-próprio em que lutam de facto por terem melhores condições de vida, procurarem o amor ou as amizades, mas acreditam que nunca seja o suficiente e passam vários dias, meses ou mesmo anos à procura do resultado ideal – aquele que imaginam que lhes vai preencher. O fracasso e a preocupação são aterrorizantes e a negatividade é a palavra de ordem do dia. Quando encontram alguém de quem gostam e se existe (mesmo que pouca) receptividade da outra parte, fazem tudo o que podem para agradar, mesmo que isso os possa prejudicar. Apenas porque acreditam que assim vão ser vistos de uma forma mais confiante. Por vezes podem mesmo chegar a ser pessoas muito apegadas e necessitarem dos outros para conseguirem ser felizes verdadeiramente. Isto por vezes afasta as amizades ou relacionamentos, por se tornarem demasiado tóxicos. Carregam sempre consigo a ideia da culpa, do fracasso, da vergonha, do medo, do insucesso, da desgraça durante todo o tempo desde que acordam até se que adormecem.

Existem formas de resgatar todo este amor interior

Existe nestes casos a constante necessidade de tentar encontrar ou resgatar a auto-confiança, auto-estima e/ou amor-próprio e as constantes perguntas de “como posso obter auto-confiança”, “o que fazer para ter mais auto-estima”, “como posso ultrapassar esta barreira que não me deixa gostar de mim”, “porque não consigo fazer ou atingir o que eu quero, o sucesso, o amor”, “como posso amar-me mais e sentir amor-próprio?”, entre tantas outras questões que ficam por resolver.

Situações em podes ter pedido a tua auto-confiança, auto-estima e/ou amor-próprio
  • Numa vida passada sofreste um trauma e trouxeste para esta vida a falta de auto-confiança, auto-estima e/ou amor-próprio – podemos ver através da Numerologia
  • Quando eras pequeno/a sofreste algum trauma e auto-confiança, auto-estima e/ou amor-próprio desapareceram
  • Desde pequeno/a ouviste dizer “a minha/meu irmão era melhor do que eu”
  • Uma situação grave aconteceu numa altura da vida pensas “deixei de acreditar em mim”
  • Ouviste dizer repetidamente que “não eras bom leitor/a, conversador/a ou ouvinte”
  • “Não gosto do meu corpo, do meu aspecto físico, da minha voz ou da minha postura”
  • “Não me acho bonito/a ou acho que os outros não gostam de mim”
  • “Não gosto dos meus atributos físicos (cabelo, olhos, peito, pernas, …)”
  • “Sou muito alto/a ou muito baixo/a e sinto-me mal por isso”
  • “Acho que os outros fazem sempre melhor as coisas do que eu”
  • “Não sou criativo/a ou não sou trabalhador/a”
  • “Tenho medo, do insucesso, do fracasso, de não conseguir mais”
  • “Sou tímido/a, o que não me permite ter uma relação amorosa, amigos ou um trabalho que gosto”
  • “Acho que tudo o que faço, faço mal feito”
  • entre outros

Hoje podes facilmente aprender a apaixonar-te por ti próprio/a a viver uma vida cheia de amor por ti. Quando consegues isto, consegues tudo aquilo que queres. Por vezes se não te sentes bem com algum pormenor pessoal teu, podes estar a deitar abaixo algo de extraordinário que apenas tu tens. Porque ninguém é igual a ninguém, logo cada um de nós possui uma centelha ÚNICA e EXCLUSIVA que apenas pode ser usada por NÓS e apenas nós. Não deixes que esta energia fique perdida e recupera-a o mais rápido possível, para que possas recuperar tudo o que é teu.

Se queres recuperar a tua auto-confiança, auto-estima e/ou amor-próprio vê as terapias que tenho disponíveis para ti, para trazer tudo o que de mais belo vive em ti. Deixo-te aqui várias ideias de terapias que já fiz a vários clientes e hoje eles sentem-se pessoas novas, rejuvenescidas, uns caminham para o sucesso e outros felizmente já o estão a viver. Todos deram o passo para se amarem ainda mais.

A Terapia Multidimensional ou a Mesa Radiónica Quântica e a terapia desenvolvida por mim – a Terapia de Transformação Pessoal, através dos Seres de Luz vão trabalhar para ajudar a resgatar a confiança, estima e amor que por vezes pode ter ficado presa em vidas passadas ou mesmo nesta vida atual na infância ou noutra época.

Qualquer uma delas, trabalha no resgate da auto-confiança, auto-estima e/ou amor-próprio. Ajudando a atingir estas três virtudes, que trazem também vida amorosa maravilhosa, saúde, sucesso, abundância e estabilidade em várias áreas da vida pessoal, profissional, social, entre outros.

Se queres também descobrires-te marca uma consulta comigo, vê as minhas terapias na secção CONSULTAS. Vê também os meus EVENTOS onde ajudo em grupo a ligares-te à tua energia. Tenho também a secção APRENDER onde partilho os meus workshops e cursos online.

Segue-me aqui nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Youtube

Luz e amor,
Carina Barbosa

By | 2018-05-11T12:21:50+00:00 Fevereiro 2nd, 2018|Alma|2 Comments

2 Comments

  1. Amanda 09/03/2018 at 23:50 - Reply

    A nossa auto confiança e auto estima é a chave para nos sentirmos bem, sem essas duas coisas pouco ou nada serve. São importantes na vida de toda a gente, e sem duvida que devemos ter cuidado e melhorar a nossa confiança para superar-mos todos os nossos problemas.

    Gostei imenso do artigo, vou partilhar-lo! Valeu, bjs.

    • Carina Barbosa
      Carina Barbosa 12/03/2018 at 13:56 - Reply

      Gratidão Amanda pelas tua palavras <3

Leave A Comment