Revoltas e bloqueios na espiritualidade?

– Vídeo do artigo em baixo –

Pergunta

de uma leitora

De há um tempo para cá, ando com revoltas energéticas muito frequentes e quando vou a rua ainda é pior. Fico mesmo de mau humor. É normal? O que me aconselhas fazer? Ou como me proteger?

Esta é uma questão que me perguntam muitas vezes. É frequente quando estamos a entrar no mundo da espiritualidade, encontrarmo-nos entre mais revoltas e bloqueios. Não porque a espiritualidade seja algo negativo, pelo contrário – é um mundo cheio de luz e evolução. No entanto no nosso interior existe essa mesma revolta, são esses bloqueios que estão a sair.

Quando entramos no mundo da espiritualidade é comum começarem a haver algumas diferenças de humor. Não porque a espiritualidade seja algo negativo, mas porque é como se fosse uma grande limpeza energética que começa a ser feita quando aceitamos… quando dizemos o Sim ao Universo, quando queremos ser Seres mais evoluídos. O Universo coloca-nos à prova, coloca-nos em limpeza energética, porque se queremos evoluir, então temos de libertar aquilo que já não nos faz bem, que já não está em harmonia com a nossa energia espiritual que começa agora a crescer.

As revoltas constantes são exatamente a nossa revolta interior a querer sair. Para sair, por vezes (e muitas vezes), manifesta-se dessa forma, com revoltas e sensações de bloqueio constantes. É comum chamar-mos a estes momentos como “A Noite Escura da Alma” em inglês “The Dark Night of the Soul“, que vou explicar melhor num outro artigo.

Assim é muito comum perguntarmo-nos: “porque é que agora que fiquei espiritual é que tudo de mau acontece”, “desde que liguei-me à espiritualidade tem sido maravilhoso, mas o caminho tem sido mais complicado e doloroso”. Não existe algo de mau a acontecer, o que na realidade está a acontecer é a limpeza energética de luz a manifestar-se e a trabalhar no teu interior. Para ela entrar, algo tem de sair, então sai aquilo que já não te faz bem… A forma de sair é muito comum ser em revolta, tristeza, bloqueios, ódios, invejas ou mesmo questões e dúvidas em relação à espiritualidade.

Quando sais à rua essas energias, podem ficar ainda mais densas porque também estás a ser afetada com mais energias e de vários tipos. Sendo que também o facto de poderes ser uma pessoa que absorve facilmente as energias de outras pessoas, acabas por absorver essas energias de vibração baixa e elas também vão ter de sair porque estás no teu processo de transformação.

A espiritualidade limpa a tua energia estagnada

É muito comum acontecerem estes casos, quando a pessoa não está em sintonia com o que gosta de fazer, a nível de profissão ou com quem está numa relação amorosa ou familiar. Quando abrimos os olhos à espiritualidade, tudo começa a ser posto em causa. A nossa vida, a nossa profissão, nós mesmos, o nosso propósito de vida, o que é que viemos aqui fazer, o que somos, de de onde viemos, para onde vamos. Tudo isto são energias que têm de ser resolvidas e por isso afetam o momento presente. Sabendo nós que tudo chega no momento certo, é mais fácil deixarmos o Universo organizar tudo o que tem reservado. No entanto o Ego Humano, aquele que também tem medo de falhar, de atrasar, de bloquear, faz-nos sentir que o chão saiu debaixo dos nossos pés e que tudo deu uma volta que parece impossível de voltar a trás, porque o atrás já não faz sentido e o que está à frente parece demorar a chegar.

O Universo sabe o quão difícil pode ser este momento da vida e por isso ele está lá sempre a olhar e a proteger, mas ele só consegue de facto entrar e ajudar se nós deixarmos a porta da luz e do amor abertas para que o trabalho dele seja visível. Por passares por certas situações difíceis, é que as compreendes, por essa razão o Universo coloca-as na tua vida para as experienciares.

Para te protegeres, podes fazer:
  • Observa o que sentes quando te sentes revoltada. Tentar aceitar que nem tudo tem de ser sempre bonito e mágico e é na Terra que experiencias todas as emoções que existem e que sejam possíveis de serem vividas na Terra. Quando estás assim aceita qualquer que seja a emoção que estás a sentir, aceita-a com amor, pois o amor ajuda a transmutar e a limpar as energias que não são boas para ti
  • Não cries filmes à volta desse assunto. Não uses a mente para pensar muito sobre esse assunto ou para encontrar a causa, porque quando usas a mente estas a trabalhar o teu Ego e estás a dar-lhe mais força. Começas a pensar: “porque é que estou assim?”, “a culpa é disto e daquilo!”, “porque é que isto (só) acontece comigo!” – Foca-te apenas na emoção e tem consciência de que ela está aí, mas deixa-a a ir, não fiques presa.
  • Afirmações positivas, mantêm a tua aura mais limpa – quando dizemos “eu sinto-me protegida”, “eu não absorvo energias negativas” ou “eu tenho um escudo de luz que me protege de todas as energias densas” – estamos a ditar uma regra, uma chamada de atenção a nós próprios. É como se fosse um mantra de proteção
  • Faz os teus pedidos sempre que vais sair de casa – reforça ainda mais se souberes que podes encontrar muitas pessoas ou se vais para algum local com muitas pessoas: como um centro comercial, ou supermercado. Estas energias são tão fortes que procuram pessoas que as absorvam para poderem movimentarem-se e “afetar” tantas quanto as que poderem, porque é assim que se alimentam
  • Usa cristais para te protegerem e ajudarem neste processo de libertação de energias. A Turmalina preta e a Onix são muito boas para libertar e proteger de energias mais pesadas
  • Usa um objeto que te faça sentir protegida ou se preferires prepara tu uma proteção. Eu chamo-lhe a “Minha Proteção Pessoal – MPP”, pois é feita por mim”. Num guardanapo coloca: um dente de alho cortado em 4 (e volta a unir as 4 partes). Um molhinho de sal, um molhinho de açúcar, 3 grãos de café e um bloco de cânfora. Fecha bem, podes colocar um elástico fininho à volta para prender ou podes enrolar fita cola até ficar completamente selado. Mantém perto de ti, na mala ou na mochila por exemplo – ao início tem um cheiro forte devido ao alho, mas depois abranda. Trocas sempre que a cânfora desaparecer (sabes ao tocar e não sentires a cânfora) – (se quiseres mais ideias deste género diz-me aqui nos comentários em baixo)

Acredita na força que o Universo tem para te ajudar em tudo o que precisas

Para além de todas estes tópicos, podes sempre fazer terapias que te ajudam a libertar de energias densas e que te ajudam a manter a proteção diária. Podes ver estas consultas aqui no meu site em www.bepureinside.com/consultas. Alguns destes sintomas e sentimentos podem ser já energias muito instaladas na tua vibração e através dos Seres de Luz podem ser libertadas, ao mesmo tempo que te proteges.

Aplicares estas técnicas não te vai fazer logo sentir bem, porque tudo é um treino. Quando treinas a mente, tens de lhe dar tempo para a mente conseguir perceber que está agora a ser trabalhada no amor e na luz. Aceita que tudo tem um tempo e o facto de já estares a trabalhar este lado de luz é um bom avanço na tua evolução.

Mantém a confiança no Universo, pois ele está sempre a olhar para o que é melhor para ti.

Se sentes que precisas de ajuda para libertar algumas energias mais densas, vê como te posso ajudar, com as minhas consultas e terapias que tenho disponíveis para ti, na secção CONSULTAS. Podes ainda ver os eventos, cursos e workshops que vou preparando para ti, nas secções EVENTOS e APRENDER. Sempre para fazer vibrar a tua vibração interior.

Segue-me aqui nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Youtube

Luz e amor,
Carina Barbosa

Vídeo do artigo – Revoltas e Bloqueios na Espiritualidade
By | 2018-05-10T21:44:39+00:00 Abril 4th, 2018|Alma|0 Comments

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.