T01E02 – À Conversa com os Chakras de Flávia Benedettino [Blog Di Cuore]

Mais uma convidada para a série aqui no Be Pure Inside. A Flávia Benedettino do blog Di Cuore. Bem vinda Flávia.

Esta série está muito ligada aos 7 chakras do nosso corpo (chakra da raiz, chakra sacral, chakra do plexo solar, chakra do coração, chakra da garganta, chakra do terceiro olho e chakra da coroa) e hoje a Flávia vai responder-nos a algumas questões onde a perguntas são feitas para os chakras dela e as respostas vêm desses mesmo chakras. Querem saber mais sobre os chakras? Visitem o artigo: Chakras – o que são e como cuidar.

À conversa com os chakras de [Flávia do Di Cuore]

A Flávia Benedettino tem origem italiana. Descobriu a alimentação saudável, depois de alguns anos a sofrer de problemas de saúde e que não eram detectadas pelos médicos, por mais exames que ela fizesse. Mas aos 18 anos tudo mudou na vida da Flávia, um “Anjo” apareceu e todos os problemas de saúde começaram a melhorar exponencialmente.

O que levou a Flávia a optar por um estilo de vida saudável – o amor que sentiu foi tão grande que a necessidade de partilhar deixou de ser um pensamento, para se tornar em algo físico, e assim nasce o dicuorebyflavia.wordpress.com, para ajudar também outras pessoas a terem uma vida mais saudável, feliz e equilibrada.

Mas a Flávia não fica por aqui e também está no caminho das ascensão espiritual, pois acredita “especialmente por um equilíbrio emocional, mental, espiritual e físico”. Assim como a Flávia, o nome do site também é de origem italiana e é o Di Cuore (de coração). Porque tudo o que ela faz, faz de coração.

Conheci a Flávia quando estava a fazer um Workshop no evento Festival Zen. No final ela veio falar comigo e senti que ela era uma pessoa cheia de amor. O sentimento foi mutuo (sem o dizer-mos naquele momento). Depois disse-me que sentiu uma grande empatia por mim. Desde essa altura trocamos mensagens e cada vez mais espirituais. A Flávia consegue mexer no meu coração quando me diz as (sempre) lindas palavras dela – “és uma grande inspiração para mim. Por todo o teu trabalho, mas também pela Carina que conheci pessoalmente, que vi logo ser uma pessoa muito pura”. Estamos agora as duas no inicio de dois grandes projectos e com amor tudo é mais simples.

Ah, querem saber como é que um Anjo apareceu na vida da Flávia? Vejam entrevista em baixo, aos chakras da Flávia e fiquem a saber mais sobre ela.


As 7 questões dos chakras, que nos ligam à [Flávia Benedettino do Di Cuore]

[Chakra da Raiz] Qual foi o impulso para criares o blog (Di Cuore)?
Flávia Benedettino: O Di Cuore é um projeto que já estava há muito pensado e os meus medos, dúvidas e incertezas apenas permitiram que só avançasse recentemente. O meu maior impulso foi sem dúvida a experiência que tive na 1ª pessoa de como um estilo de vida pouco saudável pode trazer consequências muito graves à nossa saúde.

[Chakra do Sacro] Dizes que aos 18 anos apareceu um Anjo na tua vida e que fez mudar o teu estilo de vida. Quem foi esse Anjo que te apareceu? E como ele fez mudar a tua vida?
Flávia Benedettino: É verdade! Aos 18 anos conheci o Artur, que é a minha alma gémea. Não gostamos de nos definir como “namorados”, pois achamos que não é um rótulo que determina o amor que sentimos um pelo outro. 2 meses depois de conhecer o Artur fui à minha última consulta médica, na qual foram esgotadas as hipóteses para qual seria a origem dos meus problemas de saúde e me prepararam para um possível tumor no cérebro. Lembro-me de ficar em pânico e pensar que ia morrer. O Artur, que trabalha na área da nutrição e fitness, sempre me deu um apoio incrível e deu sempre o seu melhor por me ajudar a ter hábitos mais saudáveis. Ofereci muita resistência, pois tinha muitos vícios maus. E vejo-o mesmo como um Anjo, pois ele nunca desistiu de mim. Foi mesmo o amor que tornou possível toda esta mudança na minha vida e tenho a certeza que sem isso eu ainda hoje não teria desperto para a importância de uma vida saudável!

[Chakra do Plexo Solar] Qual esperas que seja o impacto com o teu blog?
Flávia Benedettino: Gostava muito de fazer entender que ser saudável e criar bons hábitos não é chato e aborrecido, mas que se pode tornar em algo muito divertido. Não é preciso abdicar de nada de que tanto gostamos, mas sim encontrar uma forma de o fazer de um modo que não nos prejudique e possa até beneficiar.

[Chakra do Coração] Quem é ou quais são as maiores inspirações para ti e porquê?
Flávia Benedettino: Sem dúvida que as minhas principais inspirações são as crianças, especialmente os meus dois sobrinhos. O facto de serem mais frágeis e vulneráveis motiva-me a caminhar ainda mais firme na direção de alternativas saudáveis que ambicionam verdadeiramente solucionar um problema ao invés de somente suprimir sintomas sem resolver absolutamente nada. O Artur e os pais dele são também uma grande inspiração para mim, especialmente por todo o amor e apoio que me ofereceram desde sempre e por se terem tornado mesmo a minha família. E finalmente os meus pais, por me ensinarem da forma mais difícil que o amor é a maior força que existe.

[Chakra da Garganta] Uma questão que tanto é perguntada pelos leitores: como geres o teu site/blog com a tua vida profissional/pessoal? E qual é o teu trabalho profissional?
Flávia Benedettino: Por vezes não é fácil. Já falhei muito com o blog, por ainda não conseguir gerir tudo. Neste momento dedico-me ao estudo de nutrição e bem estar e dou aconselhamentos nessa área. É algo que está muito no começo, mas que tenho intenção de aliar ao blog muito em breve.

[Chakra do Terceiro Olho] Sendo o Be Pure Inside, dedicado à espiritualidade e ao bem-estar. O que achas sobre os temas espirituais?
Flávia Benedettino: Os temas espirituais, apesar de serem pouco compreendidos na sociedade atual devido a uma associação muitas vezes errada, fazem parte da minha vida e do meu trabalho. Em todos os aconselhamentos que faço eles estão inseridos de algum modo, mas sempre de uma forma suave e adaptada a cada um. Desde que acordei a minha parte espiritual, que me tornei numa pessoa diferente. Muito mais calma, paciente e compreensiva. Comecei a meditar e a praticar a gratidão e tudo à minha volta mudou. Compreendo que a espiritualidade tem um papel fundamental na nossa saúde e bem estar e pretendo, através do blog, transmitir informação prática e facilmente adaptável ao dia a dia.

[Chakra da Coroa] Quero agora pedir-te que deixes uma mensagem aos leitores. Aquela que sintas que é a melhor para eles, para este momento presente.
Flávia Benedettino: Vivam de forma livre e façam aquilo que se sintam bem a fazer (oiçam sempre a vossa intuição). Lutem pelos vossos sonhos, pois tudo aquilo que podemos imaginar também podemos materializar. O único “impossível” está na nossa mente!

Sigam a Flávia do Di Cuore:

Site: www.dicuorebyflavia.wordpress.com
Instagram: instagram.com/dicuorebyflavia
Facebook: facebook.com/dicuorebyflavia

By | 2017-09-22T14:33:00+00:00 Setembro 22nd, 2017|Séries, Vida|0 Comments

Leave A Comment