T01E03 – À Conversa com os Chakras de Sofia Figueiredo [Site HART]

Hoje temos mais uma convidada para a série [À conversa com os chakras de]. A Sofia Figueiredo do site www.hart.pt. Bem vinda Sofia.

Esta série está muito ligada aos 7 chakras do nosso corpo (chakra da raiz, chakra sacral, chakra do plexo solar, chakra do coração, chakra da garganta, chakra do terceiro olho e chakra da coroa) e hoje a Sofia vai responder-nos a algumas questões onde a perguntas são feitas para os chakras dela e as respostas vêm desses mesmo chakras. Querem saber mais sobre os chakras? Visitem o artigo: Chakras – o que são e como cuidar.

À conversa com os chakras de [Sofia Figueiredo]

Conheci a Sofia quando estava a tirar um curso de Leitura de Aura, éramos imensos alunos, no entanto a Sofia destacou-se muito para mim. Talvez pelo enorme sorriso dela, mas eu acredito que é pela sua energia contagiante de querer ajudar tanto o próximo.

O curso foi longo e durante vários meses, o que possibilitou que se formasse ali praticamente uma família. As várias leituras de aura que íamos fazendo uns aos outros, iam também nos ligando enquanto energia. Entretanto o curso acabou e todos seguimos a nossas vias, os nossos caminhos. Mais tarde soube que a Sofia tinha seguido também este mundo das terapias holísticas e que criou um site/blog.

Hoje a Sofia tem um site/blog www.hart.pt onde disponibiliza as suas terapias holísticas. Criou uma Mesa Radiónica HART e é ainda coach, formadora e empreendedora empresarial e social.

Mas porque o amor dela ainda vai mais além de tudo isto, é voluntária do projecto “Dress a girl around the world – Portugal” – um projecto que chegou a Portugal no mês de Maio de 2016 e cujo objetivo é fazer vestidos para doar a meninas de países carentes. Trazendo sorrisos a todas elas. Já conta com mais de 500.000 vestidos entregues por 81 países. Em Portugal em menos de um ano, foram feitos mais de 5000 vestidos e distribuídos por 10 países diferentes.


As 7 questões dos chakras, que nos ligam à [Sofia Figueiredo do www.hart.pt]

[Chakra da Raiz] Qual foi o impulso para criares o teu site (HART)?
Sofia Figueiredo: Eu sou antes de qualquer coisa criativa, a ideia de construção, de criatividade é uma grande necessidade em mim, eu queria construir um espaço onde partilhasse um pouco de mim e que de outra forma pudesse chegar a outros e ajudá-los no seu desenvolvimento e poder pessoal. O impulso é a criatividade, meter a minha mão no que faço ter a minha assinatura, sou eu que faço tudo desde o site, à página, as fotos, as publicações, as terapias, tudo tem a minha verdadeira essência.

[Chakra do Sacro] No contexto de que tudo tem energia: porque escolheste este nome para o teu site. O que pretendes transmitir com ele?
Sofia Figueiredo: Tudo parte do coração, o coração, o amor que dedicas às pessoas, às coisas, tudo vem de cá de dentro. Hart é o nome de uma geometria sagrada que convida a felicidade a entrar nas nossas vidas. E o meu Site ter este nome é um convite a entrar na felicidade, é a pessoa permitir-se ser feliz. Como eu acredito que nada se cura sem Amor. Hart é Amor!

[Chakra do Plexo Solar] Sendo o teu trabalho muito ligado agora a ajudar pessoas, sentes que realizaste os teus objetivos? Fala-me também um pouco sobre o teu voluntariado no projecto Dress a girl around the world – Portugal
Sofia Figueiredo: Eu sinto-me muito realizada com o que faço, eu todos os dias posso escolher o que vou fazer, voluntariado, terapias, meditações, coaching, formação, criar. Mas este espirito livre está me sempre a dizer que nunca chega, que nunca é suficiente e que posso fazer ainda mais. Por isso eu acho que nunca me vai acontecer eu sentar-me no sofá e pensar agora sim, está tudo feito, agora sim estás realizada. Não comigo é eu sento-me no sofá e penso então e agora o que vais fazer a seguir? Ou o que podes fazer mais?

[Chakra do Coração] Quem é, ou quais são as maiores inspirações para ti e porquê?
Sofia Figueiredo: Todas, todas as pessoas têm desafios superados, histórias de vitórias, de concretizações, de força e coragem. Para mim inspirador é quem faz, é quem se levanta e vai, é quem morre e renasce, é quem nunca desiste, é quem tem a coragem em ser. Inspiração para mim está em superação, está nas pessoas que contra tudo e contra todos avançam mais um pouco.

[Chakra da Garganta] Conheci-te no curso Leitura de Aura, agora qual das terapias que fazes com que mais te identificas?
Sofia Figueiredo: A terapia Multidimensional. Porque tem como base de tudo o Amor, é feita com a bondade dos guias, onde empresto o meu coração para que possam trabalhar. É a terapia que menos falo e a que mais oferece a mim e ao consulente.

[Chakra do Terceiro Olho] Sendo o Be Pure Inside e o HART, sites dedicados à espiritualidade e ao bem-estar. Porque achas que é importante existirem estes sites espirituais?
Sofia Figueiredo: Porque as pessoas estão mais abertas ao outro lado do véu e são necessários espaços virtuais e físicos que dêm a mão nessa caminhada. As pessoas muitas das vezes não sabem a quem recorrer para reencontrarem-se consigo novamente, para se sentirem novamente seguras, com confiança, com alegria. E os nossos espaços mostram—lhes quem elas são e como elas podem brilhar outra vez. Com suavidade e respeitando sempre a sua essência.

[Chakra da Coroa] Quero agora pedir-te que deixes uma mensagem aos leitores. Aquela que sintas que é a melhor para eles, para este momento presente.
Sofia Figueiredo: A mensagem que lhe deixo é VOCÈ é a pessoa mais importante da sua vida, senão está feliz com alguma coisa que a rodeia, saiba que a pode mudar, saiba que a escolha é sempre sua, e que por mais prioridades que venha a colocar à frente de SI, saiba que nada mais existe, senão existir. Assim sendo é preciso que exista bem, que viva bem em SI, que esteja bem com as suas escolhas e com quem É! Trate de si, mime-se, respeite-se e ame-se porque tudo nasce através de si o que se permitir receber será o que vai ter no seu coração para dar aos outros! Seja feliz por SI!

Sigam a Sofia:

Site: www.hart.pt
Site II: www.4stars-coaching.com
Facebook: www.facebook.com/projetosuperhalo
Facebook Grupo: www.facebook.com/groups/dgaw.torresvedras

By | 2018-05-10T21:15:16+00:00 Abril 24th, 2018|Séries, Vida|0 Comments

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.