Candeeiro de Sal dos Himalaias – A importância de ter

O candeeiro de sal dos Himalaias, é uma maravilhosa opção para ter em casa. Este candeeiro é feito de um cristal de Sal com propriedades curativas e purificantes. É ainda um lindo objecto de decoração para colocares num local amplo da tua casa para trazer harmonia e bem-estar ao teu espaço.

Já uso um candeeiro de sal em casa desde (penso eu) de 2002, quando a minha mãe teve conhecimento deste cristal de sal comprou-o numa loja de produtos esotéricos. Desde essa altura que me apaixonei pela energia e purificação que este cristal dá à casa e comprei outros. Estes cristais de sal são formados pela natureza ao longo de vários anos e depois extraídos e lapidados à mão em forma de candeeiro para receberem a lâmpada que vai aquecer e ajudar a propagar a energia do cristal, por isso a importância de manter o candeeiro sempre ligado. A base é em madeira para evitar a ferrugem do sal e para evitar estragar o local onde o vão colocar, pois qualquer sal é corrosivo.

A natureza está cá para te ajudar na vida

Os candeeiros de sal existem em vários formatos e podem ainda aparecer sobre várias cores conforme o tom da rocha, pois são 100% naturais. Existem ainda castiçais de sal dos Himalaias (imagem do lado), onde podemos colocar uma vela. Cada candeeiro tem aproximadamente 20cm a 30cm de altura e 12cm a 20cm de largura.

Propriedades
  • ajudam a trazer leveza à casa
  • limpam o ar e o ambiente
  • promovem a produtividade no trabalho
  • promovem a boa meditação
  • reduzem a asma e alergias
  • ajudam a evitar a insónia
  • auxiliam na concentração
  • ajuda na limpeza espiritual da casa
  • limpa e harmoniza o chakra do coração
  • ajudam nos problemas de ansiedades e depressão
  • reduzem as dores de cabeça e enxaquecas
  • tem propriedades espirituais
Onde colocar

Coloca-o no local onde passas mais o tempo e de preferência num local amplo e seco. Evita os locais húmidos.
No quarto, sala, escritório, trabalho, etc.
Um dos locais melhores para colocares o candeeiro de sal é no quarto de dormir ou em locais onde existam muitos equipamentos eletrónicos. Para ajudar a eliminar a energia destes e ajudar-te a relaxar ou a dar produtividade no trabalho.
Eu tenho o candeeiro de sal no escritório, na minha sala de terapias e na entrada da casa (perto da sala).

Como utilizar e guardar

Este cristal é solúvel em água e por isso não deve ser emergido em água, senão começa a derreter.
É importante manter o candeeiro e o castiçal aquecidos (com lâmpada ou vela), para que possam absorver a humidade, manter a estrutura do cristal de sal e ainda proporcionar os benefícios descritos em cima.

O candeeiro: é importante que tenha sempre uma lâmpada sempre acesa, podem experimentar utilizar uma lâmpada de LEDs, no entanto se a casa for muito húmida, em principio terão de utilizar uma lâmpada comum. Pois se o candeeiro de sal está a derreter é porque a lâmpada que estão a usar não aquece o suficiente.

O castiçal: leva uma vela, numa casa muito húmida sempre que não está a ser utilizado, deve sempre ser guardado dentro de um saco de plástico. Se encontrarem uma vela falsa que aqueça podem utilizar, para o manter aquecido.

É importante manter sempre que possível o candeeiro ligado e quente,

Se não estiverem a ser utilizados, tanto o candeeiro como o castiçal, devem ser guardados dentro de um saco de plástico, para não se desfazerem em água e estragarem.

Como limpar

Podes limpar o candeeiro e o castiçal com um pano húmido, secando-o de seguida. No caso do candeeiro desliga-o antes de limpar e só depois liga o candeeiro.

Onde comprar

Existem vários locais onde podes comprar este candeeiro ou castiçal, principalmente em lojas de produtos espirituais. Antes de o fazeres escolhe bem o local e se possível sabe se a mão de obra foi justa “fair trade“. Pois vários deles são extraídos sobre processos de mão de obra não justa.
Procura também saber se é mesmo de Sal dos Himalaias, pois alguns podem ser só decoração.
Se comprares numa loja online, opcionalmente antes de o encomendares, podes fazer uma pequenina meditação ou simplesmente ligares-te à energia do cristal que é bom para ti, ser o escolhido no departamento da loja.
Se comprares numa loja física, sente qual dos candeeiros ou castiçais vibra mais a tua energia, pois esse é o teu candeeiro ou castiçal.

Deixo aqui algumas ideias de locais onde podes comprar:
(se venderes estes candeeiros de sal, posso colocar a tua loja aqui)
Lojavegetariana.pt
Podes comprar no amazon.co.uk ou ebay.co.uk.
Por vezes aparecem no Lidl estes candeeiros, numa edição limitada.

Se queres purificar a tua casa ou desbloquear a tua vida, vê como te posso ajudar. As minhas consultas e terapias estão disponíveis para ti aqui no site na secção CONSULTAS. Podes ainda ver os eventos na secção EVENTOS e os cursos e workshops na secção APRENDER. Tudo sempre para fazer vibrar a tua vibração interior.

Segue-me aqui nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube

Luz e amor,
Carina Barbosa

By | 2019-11-29T10:29:32+00:00 Janeiro 28th, 2019|Alma|0 Comments

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.