Decoração de Natal

– Vídeo do artigo em baixo –

Será que quem segue a espiritualidade não deve festejar o Natal?

Claro que sim. O importante não é seguir definições, é importante seguires aquilo que sentes no teu coração. Eu por exemplo, não festejo o Natal religioso, no entanto adoro decorar a minha casa nesta altura do ano. Sinto o Natal, como um marco que nos avisa que estamos a chegar a um novo ciclo da vida, sinto-o como um dia “diferente”. Aqui em casa também não temos aquela preocupação desenfreada de procurar prendas nesta altura do ano. Vamos oferendo ao longo do ano, sempre que sentimos.

Por exemplo, existe muita tendência de quando se chega perto da altura do natal, guardar tudo o que se compra para oferecer naquele dia, o que para mim é um desperdício de tempo, compramos hoje, usamos hoje, é o lema! Podemos oferecer um miminho por exemplo, mas tudo com muita naturalidade, sem stress. No entanto consigo compreender perfeitamente quem o faça, nós é que nos sentimos melhor assim.

E para me sentir dentro da minha espiritualidade aproveito a decoração de natal para me trazer a energia que tanto gosto – a energia espiritual, os animais de poder, a natureza, os elementos da natureza, a energia do Solstício de Inverno e claro toda a vibração da luz e amor.





Deixo aqui algumas ideias que tenho aqui na minha decoração em casa. Praticamente sempre que compro algo para a decorar, ou é porque tem significado para mim ou porque acho mesmo fofinho e encaixa bem.

Algumas representações:
    Anjos = proteção
    Mochos = sabedoria
    Flocos de neve = elemento água
    Árvore de natal = natureza
    Estrelas = Universo
    Luzes = luz
    Outros animais = só porque são fofos, e também têm a energia deles

Este ano, como estamos na nossa nova casa optamos por não utilizar aquela grande árvore que já tínhamos à alguns anos. Era daquelas árvores brancas enormes, cheias de bolinhas, luzes e plumas prateadas. Gostava muito dela e achava-a linda e harmoniosa, no entanto já a tínhamos alguns anos e começou a estragar-se. Então este ano optámos por experimentar algo mais rústico, “natural” e que ficasse na parede.

Tudo isto, mas que ainda assim pudesse ser reaproveitado para o próximo ano. Nunca gostei da ideia de comprar árvores verdadeiras apenas para utilizar nesta época natalícia e depois irem para o lixo logo a seguir. É um papel nosso enquanto Humanos, preservar ao máximo a nossa Mãe Terra.

A ideia inicial era fazer um DIY – encontrar troncos na natureza, cortar, colocar umas cordas, etc. mas este ano já não o íamos conseguir fazer então, fomos ao Leroy Merlin comprar umas madeiras para cortar, quando encontrámos esta árvore de Natal de parede na secção de artigos de Natal. É rústica, feita de troncos com luzinhas já colocadas, mas ainda assim, quisemos dar o nosso toque final. Podes assistir no vídeo em baixo como é que eu e o Artem decorámos a árvore de natal de parede.

Desejo-te um maravilhoso Natal, com todos aqueles que preenchem a tua vida com muito amor.

Se queres conhecer o meu trabalho, vê como te posso ajudar. As minhas consultas e terapias estão disponíveis para ti aqui no site na secção CONSULTAS. Podes ainda ver os eventos e retiros na secção EVENTOS e os cursos e workshops na secção APRENDER e as receitas 100% Vegetais em RECEITAS. Tudo sempre para fazer vibrar a tua vibração interior.

Segue-me aqui nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube

Luz e amor,
Carina Barbosa

Vídeo do artigo – Decoração de Natal

Destaque do Dia

By | 2019-12-16T08:10:44+00:00 Dezembro 15th, 2019|Vida|0 Comments

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.