A Melhor Casa de Banho Automática para Gatos

Já conhecem a melhor casa de banho automática para gatos? Chama-se CatGenie. Hoje venho falar-vos dela. A CatGenie é de facto a melhor caixa de areia para gatos que existe no mundo. É uma casa de banho automática para gatos, que recolhe os dejectos dos gatos, limpa e seca os grânulos de areia e deixa a casa de banho pronta para a próxima utilização. Vejam mais em baixo como tudo funciona. A casa de banho para gatos que faz tudo sozinha.

NOTA IMPORTANTE

Antes de continuar o artigo deixo aqui uma nota: se os teus gatos estão a ter comportamentos estranhos, como fazer xixi ou cócó fora da caixa de areia podes ter alguns destas dúvidas. O que fazer quando: “o meu gato faz xixi nos cantos da casa”, “o meu gato faz xixi na cama ou no sofá”, “o meu gato faz xixi ou cócó ao lado da caixa de areia”, “o meu gato faz xixi nos brinquedos dele”.

Por vezes se os gatos fazerem xixi fora caixa de areia, não significa que estão a fazer marcação, podem estar a querer passar-te uma mensagem. Então sabes mais sobre isto na consulta de Comunicação Telepática com Animais.

Quando a encontrei, sabia que existiam outros tipos de casas de banho para gatos, e por isso antes de a comprar estudei muito bem todas a outras liteiras que ia conhecendo. Umas eram as caixas de areia tradicionais (com e sem filtros), outras com gavetas em baixo que separavam os cocós, outras que se tínhamos de girar alavancas para separar a areia dos cocós. Umas ainda que rodavam sobre elas próprias e faziam os dejetos caírem para o cesto inferior, que depois teriam de ser recolhidos por nós. Trocava-se a areia e ficava pronto. No entanto a meu ver apenas ajudava a separar cocós, algo que já fazemos quando temos um caixote de areia tradicional – a única diferença é que iria dar mais trabalho a limpar todas aquelas entradas e engrenagens, para além de que é gigante, esta também não valia a pena. Continuei à procura, tinha de existir algo que eu iria gostar mesmo e eu quero tudo muito automático.

A melhor casa de banho do mundo para gatos

Foi então quando descobri a CatGenie, uma casa de banho completamente automática. É literalmente um WC automático para gatos ou seja é uma caixa de areia automática para gatos. Não temos de retirar cocós, nem ter de os ir despejar, nem trocar a areia e carrega-la até à rua (com aquele cheiro a espalhar-se por onde passamos), ou sequer de vir carregados com areia do supermercado. A CatGenie recolhe os cocós, lava e seca, desta forma – recolhe os ocós para um recipiente interior, lava os grânulos (é assim que se chama a esta “areia” própria) com água e detergente, num compartimento interior tritura os cocós, despeja-os para a nossa sanita através de um tubo que fica debaixo do tampo da sanita e seca a areia/grânulos próprios da CatGenie e está pronta para a próxima utilização. A areia nunca se troca, apenas se adiciona, quando começa a descer do nível recomendado. Fica tudo prontinho para a próxima utilização. Nós ficamos com mais tempo para lhes dar miminhos que tanto adoramos. A casa está sempre a cheirar bem, porque raramente estão cocós na casa de banho (quando estão eles fazem o trabalhinho deles de os tapar), porque ela ainda é programável para lavar até 4 vezes por dia ou então por activação automática a cada utilização do gato.

COMO FUNCIONA

Ela tem areia própria, que são uns grânulos laváveis que se degradam em 6 meses e raramente são desperdiçados, porque a pá abana para soltar o máximo de grânulos dos cocós enquanto os está a recolher. Os gatos entram dentro da CatGenie e fazem as suas lindas necessidades. Se fizerem xixi, a base da CatGenie tem ranhuras por onde escorrem os líquidos, as pedras sendo próprias também não são absorventes o que permite escorrer todo o xixi para o reservatório por baixo da CatGenie (e onde passa a água e detergente durante a lavagem). No caso dos cocós, ela recolhe-os automaticamente: eles tapam / raspam como eles gostam de fazer. Quando a casa de banho inicia a lavagem, uma pá desce enquanto a base gira e começa a recolher os cocós, atirando-os para um outro reservatório atrás da CatGenie. Faz este ciclo 3 vezes para se certificar de que recolhe todos os cocós. Logo a seguir mete água (porque está ligada a uma torneira (que no nosso caso sai de um T do bidé)). Existe também um cartucho que está inserido na CatGenie de onde sai um líquido de composição simples, que serve para ajudar na limpeza, é o detergente da CatGenie.

Durante este tempo a base está sempre a girar enquanto a pá desce, funciona como se mexesse a areia para ficar bem lavada. Logo de seguida começa a drenagem da água. Na parte de trás, num reservatório estão os cocós agora também envolvidos em água. O mecanismo inicia a trituração dos cocós e através de uma mangueira são levados já triturados para a sanita. Faz este processo de colocar água + detergente e despejar mais duas vezes e liga o mecanismo de secagem dos grânulos. Sempre com a base a girar e a pá descida para ir mexendo as pedras enquanto seca-as. No final a CatGenie, fica prontinha para a próxima utilização. E nós só temos depois de descarregar a água da nossa sanita. Eles adoram e ainda aproveitam o quentinho que ela liberta durante a secagem. Até fazem fila para chegar a vez deles.

PARA QUANTOS GATOS Dá?

A CatGenie dá para vários gatos. Está feita para 2 gatos, mas se tiverem mais gatos também funciona bem. Claro que podes sempre optar por ter duas ou mais CatGenies. Eu optei por ter mais.

Quando a encontrei sabia que era exatamente o que eu queria

PROGRAMAÇÃO

A CatGenie pode ser programada para lavar sempre que um gato saia. Se estiver no modo Activação por Gato a CatGenie só lava depois do gato sair. Nunca se corre o risco de a casa de banho automática começar a lavar se algum gato estiver lá dentro, mesmo que esteja programada para aquela hora. Isto porque a CatGenie tem os Genie Eyes, que são os sensores que detectam se o gato está dentro da CatGenie, e apenas lava quando o gato sai.

Existem ainda a programação por tempos. Esta casa de banho pode lavar 1, 2, 3 ou 4 vezes por dia. Só temos de programar a primeira hora que queremos e ela faz as contas para as lavagens. Por exemplo: programamos 1 lavagem por dia a uma hora especifica e ela todos os dia a essa hora lava (ou seja 24 horas em 24 horas). Se optarmos por 2 vezes por dia, ela separa o dia em 2 (assim lava de 12 em 12 horas). Se quisermos que lave 3 vezes por dia, ela separa o dia em 3 (o que fica de 8 em 8 horas). Se preferirmos que lave 4 vezes por dia (que é o meu caso) ela separa o dia em 4 (que é de 6 em 6 horas).
Optamos por lavar numa hora em que exista mais movimento em casa, pois eles também andam mais ativos. Um exemplo, quero que lave às 9 horas da manhã – a essa hora programo a CatGenie e ela inicia (se não tiver nenhum gato la dentro) a lavagem, depois vai lavar às 15h00, depois às 21h00, depois às 3 da manhã e novamente às 9h00 da manhã e sempre assim neste horário. Se quisermos mudar a hora, é só programar na primeira hora que queremos.

MANUTENÇÃO

Existe algumas manutenções que devemos fazer para manter a CatGenie sempre limpa e em bom funcionamento. Existe um cartucho de manutenção que apenas se usa de mês a mês ou 15 em 15 dias, ou consoante o número de gatos que utilizam a CatGenie. Esta manutenção existe para que a CatGenie, possa fazer uma grande limpeza interior e também descalcificar. Existe ainda outra manutenção deve ser feita por nós. Limpar a casa de banho dos gatos com um pano e detergente suaves. Periodicamente devemos tirar pêlos e cabelos que ficam agarrados ao triturador dos cocós e possivelmente à pá, no entanto é uma tarefa muito simples e prática.

ERROS E ABERTURA DA CATGENIE

Por vezes podem surgir alguns erros depois da lavagem da CatGenie. Por exemplo, existe um utensílio em acrílico dentro da CatGenie que mede a altura da água que entra. Se este se encontrar sujo, ela não drena a água correctamente e quando começa a secar, vai secar com a água e não fica a casa de banho pronta para a próxima utilização. Mas não se assustem porque ela não deita água cá para fora se o utensílio estiver sujo, apenas não drena a água. No final do ciclo aparecem as luzes correspondentes ao erro e a casa de banho emite um som de erro. É muito simples de limpar o sensor e coloca-la novamente a lavar e drenar.

Podem existir outros erros: ou a areia está presa no tubo, ou não havia água para entrar na catgenie, etc. Todos os erros estão escritos no manual da CatGenie e são muito simples de seguir (o manual está todo em espanhol). Se a Casa de banho não funcionar ainda existe a possibilidade de a abrir toda e limpar toda por dentro, o que eles só aconselham em casos muito urgentes (porque existem peças muito delicadas dentro da CatGenie, que se poderiam partir). Eu aconselho a abrir de tempos a tempos para fazer uma grande manutenção. Hoje com a prática que tenho torna-se muito simples de a abrir e limpa-la toda por dentro.

ONDE COMPRAR A CATGENIE?

Moro em Portugal, como aqui atualmente ainda não há à venda, optei por encomendar a minha CatGenie pela internet e vem de Espanha. Deixo aqui a loja online onde podes encomendar esta sanita automática para os vossos gatos. Se tiverem dúvidas podes sempre perguntar-me. Comprei a minha CatGenie em 2012 (no site em baixo) e desde aí, todos os anos faço uma encomenda grande com os consumíveis para o ano – cartuchos de líquido solúvel, grânulos, tapetes próprios e outros acessórios da CatGenie que vou trocando sempre que necessário. Podes ficar a saber mais informações sobre este robot para gatos – a CatGenie – a única casa de banho auto-lavável do mundo no link que te deixo neste artigo.

A MINHA EXPERIÊNCIA COM A CATGENIE

Desde 2012 que tenho a Catgenie, no inicio acabei por deixa-la entupir, não sei porquê, mas assim que consegui entender o mecanismo dela desentupi-a e ficou perfeita, em 2013 uma das pedras ficou presa numa peça que roda e encravou a CatGenie. Como estava na garantia enviei-a para arranjo e voltou impecável e funciona aos dias de hoje (2018), muito bem desde 2013 (após o arranjo).

Tenho atualmente (2020) 3 CatGenies.

Os meus gatos habituaram-se logo no momento que a viram… adoraram o quentinho que ela liberta ao aquecer (e se tiver a parte de cima colocada eles adoram o quentinho). Mais tarde tive um gato que ao inicio não estava habituado, destapámos uns dias a CatGenie e ele começou a habituar-se. Hoje mesmo com ela tapada ele vai lá.

PARA TERES UMA IDEIA
    (2 a 3 gatos)

  • 1 cartucho de SaniSolution (detergente da CatGenie) dura aproximadamente 1 mês (a lavar 3 a 4 vezes por dia)
  • 1 Caixa de Areia (que apenas adicionas apenas quando é necessário – nunca se troca a areia) dura aproximadamente 2 meses
  • 1 cartucho de manutenção (que deves usar conforme a quantidade de gatos que utilizam a CatGenie) dura 1 a 2 meses
  • Outros consumíveis aproveito a comprar quando faço a encomenda do ano: tapetes, peças que se desgastam, …

Antes de mais, não recebo nenhuma comissão por esta publicidade que faço à CatGenie, aqui ou mesmo pessoalmente. Apenas gosto imenso da casa de banho dos meus gatinhos e acho que pode ser muito prática para ti também.

MAIS INFORMAÇÕES

Podes ver mais informações em www.catgenie.es.
De momento apenas existe a CatGenie em Espanha – Podes encomendar através do site (os preços só aparecem quando há registo)

Comigo, foram sempre muito rápidos a enviar a CatGenie tanto como os consumíveis, para Portugal e sempre funcionaram muito bem.

Se os teus gatos não estão a ter um bom comportamento, por exemplo fazerem cocó ou xixi fora da caixa de areia e em locais estranhos, como na cama, no sofá, nos cantos da casa, em mobílias, brinquedos, ou noutro local que não seja indicado, ou se sentes que existe alguma situação estranha com eles, eles querem passar-te uma mensagem, convido-te a ver esta consulta que tenho – Comunicação Telepática com Animais

Se queres transformar a tua vida, atingir os teus sonhos, objectivos, missões e propósito de vida, vê aqui no site como te posso ajudar: as minhas consultas e terapias na secção CONSULTAS. Procura o curso, meditação e workshop que mais te faz sentido neste momento presente em APRENDER. Junta-te a mim nos eventos e retiros que apresento na secção EVENTOS e claro, harmoniza-te com a alimentação saudável através das receitas 100% Vegetais em RECEITAS. Tudo sempre para fazer vibrar a tua vibração interior.
Segue-me aqui nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube

Luz e amor,
Carina Barbosa

Destaque do Dia

By | 2021-06-18T18:13:16+00:00 Dezembro 2nd, 2017|Vida|14 Comments

14 Comments

  1. Avatar
    Sílvia 12/12/2017 at 16:52 - Reply

    Cara Carina, É de facto a solução de sonho quando se tem gatos limpinhos… tenho 2 gatos e um deles insiste em ser badalhoco. Nem no areão tradicional temos tranquilidade. Compramos uma categenie na esperança de resolver este problema e ele não se adaptou. A nossa gata por outro lado adaptou-se muito bem, mas quando temos 2 caixas de areia, ela acaba sempre por utilizar a tradicional. Por isso desistimos da Catgenie e vamos vendê-la no OLX…

    • Carina Barbosa
      Carina Barbosa 13/12/2017 at 17:22 - Reply

      Olá Silvia, de facto os animais são muito especiais. Os meus adaptaram-se muito bem à CatGenie.
      Deixo aqui a ideia: quando os gatos ou outros animais têm comportamentos fora do habitual, como por exemplo no caso dos gatos não usarem a areia (o que sabemos que é algo muito natural deles, porque são animais em que a higiene é muito importante), é porque algo não está bem.
      Os animais são seres muito espirituais e ligam-se às pessoas que tratam deles e que vivem no mesmo habitat. Ligam-se com um amor incondicional quase incompreensível por nós. As atitudes “estranhas” que eles por vezes têm, podem derivar de querem tanto passar uma mensagem aos seus tutores e que não está a ser compreendida por estes. Há forma de comunicarmos com eles e saber o que eles nos querem dizer. Deixo aqui o link para saberes mais sobre estas consultas: https://www.bepureinside.com/comunicacao-telepatica-com-animais

  2. Avatar
    sara monteiro 25/05/2018 at 15:53 - Reply

    Olá Boa tarde,

    Não consigo encontrar o valor desta casa de banho para gatos??

    Onde posso vêr? no site não diz!!!

    Obrigada

    • Carina Barbosa
      Carina Barbosa 26/05/2018 at 12:49 - Reply

      Olá Sara,

      no site só mostram os preços quando se faz o registo no site. Tanto da CatGenie (as duas versões de venda), como de todos os acessórios. 🙂

  3. Avatar
    ana melo 23/05/2019 at 19:01 - Reply

    Olá. Mas como já comprou talvez possa dizer os preços para ver se vale a pena ou não. Obrigada

  4. Avatar
    Tiago 23/10/2019 at 15:54 - Reply

    Qual o preço? no site nada está disponível …

    • Carina Barbosa
      Carina Barbosa 23/10/2019 at 22:07 - Reply

      Olá Tiago, os valores são mostrados quando se faz registo/login no site deles.

  5. Avatar
    Paula 22/11/2019 at 13:28 - Reply

    Bom dia!!! Não consigo saber o preço e como estou no telemóvel (que não tem ‘nemoria’apenas uma vaga lembrança) não vou registar-me, não me oide dizer o preço que lhe custou? Dava-me imenso jeito p os meus 2gatunhis. MT obrigada. 🙏

    • Carina Barbosa
      Carina Barbosa 22/11/2019 at 22:42 - Reply

      Olá Paula, os preços podem mudar a qualquer altura. Neste momento está a mais em conta por volta dos 350 a 400€. Eu comprei a mais completa que trazia já alguns produtos e mais peças da CatGenie. Beijinhos 😊

  6. Avatar
    Carla Oliveira 28/09/2020 at 16:13 - Reply

    Não há videos para ver como funciona?

    • Carina Barbosa
      Carina Barbosa 23/10/2020 at 15:48 - Reply

      Olá Carla,

      penso que no YouTube ainda existam vídeos sobre a CatGenie. Ainda não filmei nenhum das minhas a trabalharem.

  7. Avatar
    Ana 31/01/2021 at 17:43 - Reply

    Olá Carina! Estou interessada nesta casa de banho para o meu Zeca ! Fiquei só com uma dúvida … quantos gatos usam a WC no teu caso ? Pois os consumos que apresentam no site são ligeiramente diferentes…por isso a minha dúvida !!! Desde já agradeço a tua partilha ! AMEIIII

    • Carina Barbosa
      Carina Barbosa 04/02/2021 at 20:55 - Reply

      Olá Ana,

      Tenho 4 CatGenies a lavarem em horas diferentes e programadas umas para 4 outras para 3 e outras para 2 vezes, por isso é um pouco mais complicado dizer as quantidades.

      Mas mais ou menos se tiveres 2 a 3 gatos e a CatGenie lavar 4 vezes por dia, um cartucho dura 1 mês. Quando a CatGenie lava por cada ida à CatGenie, dura menos tempo e está praticamente sempre a lavar, por isso 3 a 4 vezes por dia é muito suficiente e por vezes até lava sem cócós e sem xixis 🙂

      Se tiveres alguma dúvida estou aqui 🙂

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.