Aqui neste artigo venho falar sobre a expansão da consciência, como tomada de consciência, para quando enviamos energia a outras pessoas.
A expansão da consciência na realidade são vários tópicos e podemos evoluir a nossa consciência também de várias formas. Aqui neste artigo venho falar sobre a expansão da consciência, como tomada de consciência, para quando
enviamos energia a outras pessoas.
Quando enviamos energias a outras pessoas, estamos também a enviar energias para nós próprios. A energia é sempre recíproca e estamos sempre a emitir energia. Quando pensamos noutra pessoa, seja qual for a energia que estamos a sentir, estamos a enviar e a receber. Isto pode assustar um pouco e deixar até alguma dúvida: “será que é mesmo assim?” ou “agora tudo é espiritualidade”. A energia é muito, muito leve e flui muito naturalmente, estejamos consciences dela ou não.
A energia é sempre recíproca
Por vezes, por não termos consciência da energia que emitimos,
podemos sem querer enviar energia negativa a outras pessoas. Mas se soubermos como funciona a energia, podemos expandir a nossa consciência e enviar amor. É aqui que entra este artigo.
Quando vemos/ouvimos alguém fazer/dizer algo que é “errado” (que consideramos errado aos nossos olhos), a primeira energia que enviamos, é negativa. Falta de compreensão, raiva, ódio, … raramente existe num Ser-Humano não treinado para a Expansão da Consciência, que a primeira energia numa situação de crítica, seja a de amor.
Primeiro dispara e depois faz as perguntas.
História
Há uns meses atrás, ouvia uns cães a ladrarem a uns bons kilometros do local onde eu estava.
Conseguia ouvi-los naquele latir que não me parecia nada agradável. Calculo que fossem cães de caça ou cães presos em vivendas. O que para mim, não é nada certo – manter um animal preso e/ou usa-lo para a caça, ou seja qual for a forma de exploração.
Os primeiros pensamentos que me chegavam à mente, eram sobre a pessoa que os mantinha presos: “Porque é que faz isto”, “porque é que aquela pessoa é tão má”, “como é que é possível, como é que não há amor”, “por isso é que demora tanto o mundo a avançar”, e outros pensamentos podem surgir, se não houver uma mente treinada para o amor.
Naquilo tudo, começou a querer
crescer uma energia estranha em mim, senti-a mesmo a subir do
Chakra da raiz até querer chegar ao
Chakra do Coração. Assim que senti o primeiro
flash daquela energia a subir, parei-a logo. Imediatamente mudei a minha energia. Eu sei que isto não é simples de fazer e mudarmos radicalmente a nossa energia, pode mesmo levar meses a treinarmos, a não permitir que a energia negativa se apodere da nossa energia, nesta e outras tantas situações.
Assim que coloquei o travão, a energia acalmou completamente. Conseguimos fazer muito mais pelo mundo quando conseguimos ter pensamentos positivos e mexermo-nos com esses pensamentos. Claro que se for possível agir fisicamente para evoluir o mundo, é muito importante.
Naquele momento mudei a minha vibração. Enviei pensamentos positivos, “que as pessoas que estão a fazer isto aos animais recebam amor, que este amor mude a energia delas e elas vejam naqueles animais, um amor que nunca tenham visto. Que sintam a vibração do amor que um animal emite para uma pessoa. Que libertem qualquer mal de dentro delas e comecem a dar amor aos animais”. Senti uma energia muito mais leve em mim, naquele momento os cães pararam de ladrar. Enviei-lhes também o meu amor, para que mesmo naquele momento e naquela situação pudessem sentir o meu amor a chegar até eles.
Somos muito mais fortes, quando usamos a consciência do amor
O mesmo acontece para aquelas comuns histórias quando duas ou mais pessoas se juntam para falar de uma outra pessoa. E criticam-na porque fez isto ou aquilo. Porque é fraca, porque permite uma dada situação, porque tem medos, receios, bloqueios, porque não deveria ter feito de determinada forma. Enfim, um leque de situações que são usadas para criticar o outro. Quando alguém está a comentar dentro desta vibração,
está a enviar energias negativas a essa pessoa. Ao invés de enviar amor e apoio, está a alimentar a negatividade e não está a ajudar essa pessoa.
Sabendo então que todos somos um, que todos somos partículas do mesmo. Então estamos também a enviar energias negativas a nós próprios. Ao fazermos isto estamos a
carregar a nossa energia, que vai querer alimentar-se mais da crítica e vamos receber ainda mais essa energia e vamos criticar mais. É um ciclo vicioso, que tem de ser quebrado.
Não vai ser de um momento para o outro que se muda a energia, mas é de um momento para o outro que tomamos consciência. E essa consciência foi tomada aqui hoje. Por isso chegou o momento de limar as arestas da energia. Um dia podes cair na tentação da crítica, mas logo a seguir podes emendar essa situação.
Assim quando te encontrares numa situação que não concordas,
não critiques. Aproveita esse tempo precioso para enviar amor.
Vais usar o tempo de forma mais produtiva, para a tua evolução, para a evolução dos outros, para todos os Seres e para o Universo.