cover
Sonhos de cura: o pedido de ajuda
Sonhos de cura: o pedido de ajuda

category

Sonho
Lembro-me muito bem dos sonhos que tenho e para mim sempre foi fácil reconhecer os significados e a cura que os sonhos me trazem. Sempre tive uma grande destreza em viajar pelo mundo dos sonhos.

Enquanto dormimos o nosso corpo espiritual viaja pelo plano astral para resolver situações do passado, libertar energias que já não servem para o momento presente, evolução e também para trabalharmos na cura tanto nossa, como dos outros. Isto pode acontecer com diversas pessoas. Eu sei que comigo acontece e este sonho é precisamente sobre essa cura.
 
Lembro-me muito bem dos sonhos que tenho e para mim sempre foi fácil reconhecer os significados e a cura que os sonhos me trazem. Sempre tive uma grande destreza em viajar pelo mundo dos sonhos, conseguindo deixar um sonho a meio e continua-lo mais tarde, no dia seguinte ou quando sentisse que era importante lá retomar. Voltar a trás no sonho para entender ou observar algum pormenor que tenha escapado, fazer mudanças necessárias para a minha aprendizagem, avançar rapidamente no sonho para chegar à situação mais necessária de resolver, ou como o caso deste sonho que descrevo hoje, em que num sonho existem vários caminhos que posso escolher ou que são necessárias seguir e naquele momento dedico-me a um caminho e dias depois volto ao mesmo sonho e sigo o outro caminho para dar a continuidade à aprendizagem, entre muitas outras formas de viver os sonhos, como se de um filme se tratasse, pausa, replay, para trás, para a frente ou múltiplas escolhas.
 
Também sou alertada quando a energia densa tenta apanhar-me enquanto durmo e reajo logo protegendo mesmo dentro do sonho ou terminando-o com firmeza. A energia ser drenada por seres obsessores ou entidades, é algo muito comum de acontecer a todas as pessoas, mas normalmente não há consciência de que essas energias aproveitam-se do momento em que descansamos para drenarem energia vital ao nosso corpo. Os sintomas quando isso acontece podem ser: acordares sem energia, cansada/o, irritada/o sem razão aparente, ou sentes que estiveste numa discussão muito forte com alguém enquanto dormias, o sonho era muito estranho e com cores mortas, ou ainda que a tua energia sexual tenha sido alvo de drenagem energética por parte dessas energias. Por isso é tão importante dedicares alguns momentos a fazeres um pedido de proteção antes de dormires .
 
O Sonho
Neste artigo venho contar-te um sonho de cura que tive.
 
Recordo-me de estar na rua e estavam outras pessoas ao meu lado, que apesar de não as conhecer bem estávamos todos juntos como se fossem meus conhecidos, amigos, ou algo semelhante. Conversávamos sobre uma situação em específico e lembro-me que havia alguma escassez de comida e esta situação tinha de ser bem dirigida. Mas realmente esta parte do sonho ainda ficou por aqui, pois surgiu neste mesmo sonho um momento paralelo a que tive de dar atenção e acredito que retornarei a esta parte num outro sonho num outro momento oportuno.
 
Estava naquele grupo de pessoas que descrevi em cima e uma pessoa chegou perto de nós, olhei para o lado e era um rapaz mulato, alto e de barba muito bem aparada, uma camisa em cor de tijolo e calças de ganga. Apresentava-se realmente muito bem arranjado. Vinha com uma energia muito alterada, e senti que alguma coisa se passava com ele. Parecia que ia para perto do grupo de pessoas com quem eu estava, mas aproximou-se pelo meu lado esquerdo, fitou-me nos olhos mas ao mesmo tempo como se não me tivesse visto realmente, um pedido de ajuda inconsciente foi o que senti. Naquele momento afastou-se de mim e foi em direção à rua que estava atrás.
 
Foi quando ouvi muitos gritos de várias pessoas e soube que estava a acontecer alguma situação realmente desafiante. O rapaz dirigia-se a passos rápidos em direção à namorada que segurava um bebé ao colo e que nitidamente estava muito assustada com o que poderia ocorrer daquela discussão. A rua era em calçada e do local onde eu estava conseguia ver à minha frente um poste de eletricidade, umas 3 árvores com tronco fino, separadas por círculos de calçada muito bem delineados à volta do tronco. A rua era calma, mas naquele momento juntaram-se algumas pessoas à assistir ao acontecimento, sem que alguma se intrometesse. Um outro outro rapaz estava também naquela situação, era alguém que estava com a menina que segurava o bebé e eu sabia que eles os dois eram agora um casal, mas ele não se aproximava muito, estava assustado e talvez petrificado pelo medo.
 
Este rapaz mulato estava muito desorientado e com raiva devido a alguma situação e dirigia-se rapidamente à namorada ou melhor talvez ex-namorada, mas mãe do filho dele, pois ele é o pai do bebé. A intenção dele era fazer mal à mãe e o filho estando nos braços dela, também ia sofrer do confronto. Eu estava alguns metros afastada daquele cenário e ele já estava muito próximo dela e quando estava quase a agredi-la eu surgi ao lado dele, não sei bem como cheguei tão rápido, mas como estava no sonho para mim foi natural.
 
Ele que já levava os braços no ar para a agressão, baixei-lhe os braços, aproximei-me do ouvido dele e sussurrei. — “Não faças nada de que te arrependas depois, e o que vais fazer agora eu já assisti e sei que vais realmente arrepender-te”. como se de alguma forma eu sabia qual era o desfecho caso não entrevisse. — “Vem comigo até ali” apontei para um canto onde estava uma das árvores de tronco fininho e o poste de eletricidade. Ele acompanhou-me. Quando chegámos ao local que havia sugerido ficamos de frente um para o outro. Elevei a minha mãe direita e coloquei-a no coração dele e fiquei alguns momentos em silêncio de olhos fechados. Até que falei. — “Estou a curar e a equilibrar a tua energia.” disse-lhe tranquilamente. — “A minha mão está no teu Chakra do Coração, que é o nosso local de cura e tranquilidade para quando precisamos de acalmar. Quando precisares de ouvir o teu interior confia que nunca estás sozinho, os Seres de Luz estão sempre ao teu redor prontos para te ajudar e receber os teus pedidos. Ajudam-te a conseguires iluminar a tua própria luz, aquela que já vive em ti e que por alguma razão extinguiu.” Ele olhava-me fixamente nos olhos e apesar de alguma resistência permitia que aquele momento fluísse. — “Este é o teu Chakra do Coração é um portal de cura, ao conectares a esta energia, estás a dizer ao Universo que tu estás a escolher a luz, essa é a tua escolha e quando a fazes és tu que tem o maior poder de decisão da tua energia, nenhuma outra energia tem mais força do que tu. Porque é sempre a tua escolha que prevalece em tudo o que existe. Seja em que situação for. Seja em que momento da vida for, é sempre a tua escolha verdadeira e interior que tem a maior força e tudo depois resulta dessa escolha. Isto para todos os Seres, todos têm a sua escolha e por mais complexo que seja de entender, a escolha de cada um é a mais forte e tudo girará à volta dessa escolha.” — “Estou muito mais tranquilo e sabe tão bem sentir esta sensação. Nunca me senti assim tão rapidamente tranquilo depois de experienciar uma revolta tão grande” dizia-me ele com um suave sorriso no rosto.
 
Eu sei que era muita informação, mas enquanto eu lhe dizia estas palavras outras pessoas recebiam também este conhecimento, mesmo não estando ali junto a nós, eu sabia que a mensagem era transportada pelo tempo e espaço. Eu confio muito na força da minha cura e já tenho há vários anos o conhecimento e a experiência de que a minha energia equilibra os outros, trazendo a cura e a tranquilidade interiores.
 
És tu que tem o maior poder de decisão da tua energia, nenhuma outra energia tem mais força do que tu
O rapaz começou a acalmar, sentia-o no coração físico dele, e sentia a energia espiritual dele. Aquela raiva desaparecera do olhar, o corpo dele ficou liberto da tensão. Sentia a energia vital dele a fluir pelo corpo, numa leveza incrível. Então decidiu resolver a situação calmamente e sei que ele a resolveu. Ele conseguia agora ver que aquilo que ia fazer não lhe traria algum ganho, e que na realidade não era ele que estava a reagir assim. Era o corpo dele, mas estava alterado com energias exteriores a ele.
 
Esta situação pode ter sido neste momento presente e através da ligação ao tempo e espaço, em que não existe distância eu estive a acalmar uma situação em que o rapaz de forma inconsciente conseguiu pedir-me ajuda.
 
Como é que isto acontece? Seres que vibram a energia densa, alimentam-se dessa mesma energia, mas para a consumirem ela tem de ser gerada. Nós somos Seres de Luz a viver a experiência na matéria e apesar da nossa vibração ser alta, na matéria existem muitos desafios e facilmente podemos ter uma quebra energética e abrir brechas energéticas. Esses seres obsessores ou outras entidades mais densas, aproveitam-se dessas brechas energéticas, como se fosse um corte de luz e no momento da tua escuridão interior eles entram e manifestam aquilo de que precisam para a pessoa gerar energia densa. Através de revoltas, pensamentos densos, emoções sofridas ou desculpas, é também muito comum procurarem-se as situações mais estranhas para haver pretexto e justificação para se criar uma situação desagradável, que podem gerar situações ainda mais prejudiciais.
 
Para vibrar essa energia densa, utilizas a tua energia vital — energia que vive em ti. Quando és atacada/o por um ser obsessor, ele que vibra a energia densa, transporta para ti essa viração e tu que tens energia vital em ti, esta começa a ficar fraca, pois está a vibrar em ti uma energia não compatível, o que leva à tua energia vital enfraquecer cada vez mais.
 
As energias densas baixam a tua vibração para te drenar energia e por isso sentes um enorme cansaço depois de uma discussão
As energias densas não se alimentam de energia vital, essa não é compatível com eles, o que fazem é utilizar as tuas emoções, baixando-as para que comeces a distorcer a tua energia e vibrares energia densa em ti. Esses seres densos vão consumindo e quanto mais tempo permitires essa vibração mais tempo fica a tua energia vital sem fluir o que a enfraquece muito. Por isso sentes um enorme cansaço depois de uma discussão, quando estás muito tempo em pensamentos densos, ou quando reages densamente a uma situação, porque a tua energia vital não está a fluir livremente e foi drenada.
 
Como a tua energia foi utilizada por seres densos, que se aproveitaram das emoções sofridas, raivas adormecidas e abriram brechas na tua energia, quando a situação passa sentes arrependimentos e sabes que se fosse agora reagirias de forma diferente. Na realidade agora estás a ser tu e a tua energia está gradualmente a volta a fluir, ao passo que naquele momento são as energias densas que comandam o teu corpo e a tua energia.
 
Por vezes essas energias densas mantêm-se de forma subtil, porque já encontraram em ti um hospede, então deixam-te recarregar para depois voltar a baixar a tua vibração e voltares ao mesmo. Por isso sentes que ora andas uns tempos bem, depois mal e se reparares pode até ser mesmo nos momentos que até parece que estás a ficar bem que volta uma nova carga densa. Para limpares estas energias e estares protegida/o dessas vibrações é importante cuidares da tua energia e o que eu recomendo e sei que é uma boa cura é a Limpeza e Proteção Espiritual.
 
É importante procurar constantemente o equilíbrio mesmo que pareça uma tarefa incessante ela é totalmente necessária. Tem de haver firmeza no espirito, conexão com a espiritualidade, curar os pontos sensíveis para evitar as brechas energéticas através das Terapias de Cura, manter os chakras bem cuidados e alinhados conforme apresento também no meu livro Cozinha com os Chakras e procurar ter energia tranquila para conseguires observar as situações do dia a dia, mesmo as mais desafiantes com a maior tranquilidade que for possível.
 
Por vezes esta tarefa pode parecer muito complicada, mas não sintas que é impossível mesmo que te pareça natural estar zangada/o por vezes, natural não é, pode ser comum, mas não natural ou normal. O teu propósito é encontrar a expansão da tua energia e a tranquilidade de espirito vai proporcionar-te essa aprendizagem. Procura sempre o equilíbrio interior, mesmo que por vezes ele não exista devido a alguma situação, escolhe acalmares o mais breve possível, sabendo que a tua escolha é o caminho da luz e ela é a tua maior força.
 
Sugiro também que assistas ao vídeo:
Como escapar às energias densas
Luz e amor,
Carina Barbosa

avatar
watermark

Carina Barbosa


Olá! Sou médium da Nova Era e orientadora espiritual, com uma trajetória que começou aos 7 anos.
 
Trabalho com equipa de Mestres de Luz onde canalizo conhecimentos e técnicas para a cura do inconsciente promovendo uma compreensão mais profunda do propósito na vida. Ajudo a entender os teus desafios e encontrares a tua verdadeira missão.
 
Com um histórico em jornalismo e engenharia informática, torno a espiritualidade compreensível e acessível a todos, oferecendo uma visão única e equilibrada.

Com a minha eterna gratidão.
Luz e Amor.
Newsletter
Subscreve e recebe um e-book de oferta

(*)
(Opcional)
(Opcional)
Vê aqui no site como te posso ajudar

Se queres transformar a tua vida, atingir os teus sonhos, objectivos, missões e propósito de vida, vê aqui no site como te posso ajudar: as minhas consultas e terapias na secção CONSULTAS. Procura o curso, meditação e workshop que mais te faz sentido neste momento presente em CURSOS. Junta-te a mim nos eventos e retiros que apresento na secção EVENTOS e claro, harmoniza-te com a alimentação saudável através das receitas 100% Vegetais em RECEITAS. Tudo sempre para purificar a tua vibração interior.
avatar
watermark

Carina Barbosa


Olá! Sou médium da Nova Era e orientadora espiritual, com uma trajetória que começou aos 7 anos.
 
Trabalho com equipa de Mestres de Luz onde canalizo conhecimentos e técnicas para a cura do inconsciente promovendo uma compreensão mais profunda do propósito na vida. Ajudo a entender os teus desafios e encontrares a tua verdadeira missão.
 
Com um histórico em jornalismo e engenharia informática, torno a espiritualidade compreensível e acessível a todos, oferecendo uma visão única e equilibrada.

Com a minha eterna gratidão.
Luz e Amor.

|
07 Out 2022

Comentários



Inicia a sessão, para poderes adicionar um novo comentário.

Ainda não existem comentários