Quando há uma ideia a concretizar é muito comum essa ideia ficar apenas na mente, ser apenas uma ideia, um sonho, uma vontade, no entanto não há nada de físico nessa ideia.
A fisicalidade é um termo que utilizo para
dar mais força e vida aos sonhos. Quando há uma ideia a concretizar é muito comum essa ideia ficar apenas na mente, ser apenas uma ideia, um sonho, uma vontade, no entanto não há nada de físico nessa ideia.
A concretização dos sonhos não funciona apenas colocando a fisicalidade, por vezes conseguimos obter os resultados que queremos apenas pela força do pensamento. No entanto com a evolução da vida que conhecemos hoje, o stress, a ansiedade, os problemas do dia-a-dia, a desconexão espiritual, o excesso de publicidade, de tarefas, de ocupações, leva a que os
interesses que deveriam ser os primários, passam para segundo plano e esses normalmente são os sonhos, a vontade de mudar, de conseguir algum objetivo.
É muito comum, colocar as dúvidas, os medos, os receios, a procrastinação, a inércia, à frente dos sonhos arranjando sempre
aquelas desculpas que vêm do Ego Humano:
- não tenho tempo
- não me apetece agora
- tenho sempre tarefas que não permitem
- tenho contas a pagar
- não posso despedir agora do emprego
- não posso desistir do que tenho agora
- o que é que os outros vão pensar
- já não tenho mais forças
- já tentei e não deu certo
- será que é mesmo isto que eu quero?
- há sempre algum entrave que não deixa
- tenho medo
- a saúde não permite
- as pessoas à volta não me deixam avançar
- não tenho recursos para começar (financeiro, loja, espaço, entre outros)
Em muitos destes pontos,
podes encontrar um ou mais onde te enquadras, outros que pensas que não dá mesmo para fugir à questão, como é muitas vezes a “falta de recursos (financeiro, loja, espaço, entre outros)”, e o “não posso despedir agora do emprego”. No entanto se sentires e pensares bem, a área financeira é um entrave mental, pois
podes sempre por começar a escrever aquilo que queres, dar força à tua ideia, organizar e estruturar os próximos passos. Assim com o trabalho, não tens de te despedir do emprego, mas podes iniciar as tuas ideias agora.
Quando queremos começar algo novo: um projeto, um emprego, uma casa, mais recursos financeiros, melhorar a saúde, um hobby, começar uma
alimentação mais saudável, ler mais, conectar com a espiritualidade, entre tantos outros sonhos, o primeiro passo é
acreditar que tudo é possível. Então se é possível só tens de começar os primeiros passos, pois dares um grande salto para a frente, não sabes o que está no teu chão.
Assim como tu tens um corpo físico também os teus sonhos devem ter algo físico
Um dos primeiros passos é escrever, planear, dar vida ao sonho (seja ele qual for).
Todos os sonhos dão para escrever, desenhar, estruturar, delinear, colocar tempos, prazos, rotas. Isto é dar vida, dar fisicalidade aos teus sonhos. Ao fazeres isto estás a dizer ao
Universo a permissão para ele envolver-se nos teus sonhos, abrir as portas. Estás a dizer a ele que aceitas o que vem aí, que aceitas a ajuda, pois também já tu estás envolvido(a) no teu próprio sonho, já estás a fazer algo.
Costumo ainda dizer que
tudo o que te passa pela mente é porque há algo que podes desenvolver daí. Não é apenas na mente que está a vontade, mas se a tua mente pensa, permite-a pensar, deixa-a levar o pensamento até ao coração para te ser provado que é para avançares.
Por exemplo se queres abrir uma loja de cristais é porque há algo na tua energia que te diz que podes trabalhar por exemplo: por conta própria (até num outro ramo), algo a haver com energias, tens de te conectar mais com o teu interior e vais descobrir mais e desbloquear, vender ourivesaria espiritual, fazer algo artístico e manual, etc. nem sempre é linear, raramente o é. Mas o certo é que atrás de uma vontade e de um pensamento teu, está um resultado.
Podes saber mais sobre isto na minha consulta de Descobrir a Profissão.
Como dar físicalidade aos teus sonhos
Praticamente, tudo para mim começa pela organização e estruturação dos sonhos, dos objectivos. Isto torna a tua ideia palpável, verdadeira e existente. Por isso estás a dar-lhe mais força.
- num papel ou em formato digital (sente qual é o que te dá mais confiança)
- escreve as tuas ideias, rotas, passos
- o que gostavas que acontecesse
- o que podes fazer para que isso aconteça
- escreve tópicos e sub-tópicos que façam sentido
- coloca prazos respeitáveis e honestos