cover
Os beneficios do mantra "Om Mani Padme Hum"
Os beneficios do mantra "Om Mani Padme Hum"

category

Alma
A Flor de Lótus nasce no lodo, no entanto quando ela floresce é sempre pura e divina. Flutua livremente sempre com graciosidade e brilho únicos.

Om Mani Padme Hum é um mantra lindíssimo e muito poderoso, no geral significa "A Joia de Lótus". Este mantra pertence ao budismo. A Flor de Lótus nasce no lodo, no entanto quando ela floresce é sempre pura e divina. Flutua livremente sempre com graciosidade e brilho únicos.
 
Assim como a Flor de Lótus, nasce na água, cresce na água e eleva-se na água e fica a cima dela, assim eu, nascido no mundo, criado no mundo, tendo superado o mundo, vivo sem ser corrompido pelo mundo.

Gautama Buddha
 
Este significado diz-nos muito em relação à nossa vida, às nossas vivências e aquilo que queremos ser. O Mantra Om Mani Padme Hum, reverte tudo o que é negativo em positivo (pensamentos, ações, atitudes, estados, entre outros bloqueios do espirito).
 
Entoar mantras é sempre uma ótima solução para energizar ou elevar a vibração do nosso Eu interior ou do espaço onde nos encontramos, assim como de todas as pessoas presentes nesse mesmo espaço – os mantras ajudam a equilibrar, desenvolver e alinhar chakras ou ainda afastar alguma energia que não seja convidativa. Alguns mantras trazem também paz, serenidade, relaxamento, felicidade e abundância. Podemos mantrar mantras durante a meditação para ajudar a relaxar e a concentrar. O mantra "Om Mani Padme Hum" podemos utilizar em qualquer altura do dia, se quisermos acalmar e relaxar alguma ideia menos positiva e trazer toda a energia pura que há em nós.
 
O que é "mantra"? – os mantras são sons repetitivos em forma de cântico e/ou falas, onde são entoadas sílabas, palavras ou frases divinas, positivas e cheias de luz que nos ajudam a mergulhar no nosso Eu superior e em diversas áreas da vida.
 
O que significa "mantra"? – significa libertar a mente: em sânscrito Man significa "mente" e Tra significa "libertar". Liberta a tua mente e assim podes elevar a tua energia (os mantras são escritos e lidos em sânscrito, a língua sagrada dos hindus). Podes ainda definir o teu próprio mantra, com algo que queiras ver reflectivo na tua vida.
 
Mantra para abrir a tua espiritualidade
 
Não tinha por hábito usar esta técnica, mas já à algum tempo que gosto de as ouvir e sentir a energia dos mantras ouvidos. Por vezes faço alguns mantras quando estou na rua.
 
Quando entoas os mantras, a vibração deles circula à tua volta, fazendo a limpeza e trazendo boas energias. Tanto de quem os está a entoar, mas também de quem está na área envolvente. É importante repetir o mantra algumas vezes, para que o poder do mantra seja distribuído de forma uniforme e desta forma desfrutar de toda a energia que o mantra nos dá. Com os mantras é possível elevar a consciência, trazer a iluminação para a vida e ainda ajuda a eliminar o karma.
 
A palavra é muito importante: dizer correctamente o mantra é importante. Pois são também as vibrações das palavras que vão elevar as vibrações de luz. Também é importante pedir ajuda aos Anjos e Arcanjos, ao Divino e a todos os Seres de Luz, para que eles possam vir ao nosso auxílio.
 
O mantra Om Mani Padme Hum é talvez o mantra mais conhecido e também o mais utilizado no tibete pelos budistas tibetanos. O mantra Om Mani Padme Hum é o mantra da compaixão e está associado ao Bodisatva ou Bodhisattva da Compaixão e deve ser mantrado entre 8 ou 108 vezes.
 
O que significam as palavras do mantra Om Mani Padme Hum
  • Om afasta todas as energias negativas que estão dentro de nós, ou à nossa volta e o Ego.
  • Mani significa joia do amor, ajuda a realizar de todos os nossos sonhos.
  • Padme significa a flor de lótus, conhecimento.
  • Hum mantém-nos invisíveis ao que não é positivo.
 
Praticar mantras regularmente ou mesmo diariamente ajuda na conexão com o Universo e todas as boas e positivas energias que dele podemos receber. É importante recitar os mantras sabendo o seu significado e fazendo a correcta entoação para ajudar a interiorizar as suas funções.
 
É igualmente importante que os mantras sejam repetidos 8 ou 108 vezes para que o efeito seja mais forte e eleve a vibração interior e exterior. É aconselhável vocalizar os mantras em voz alta, mas caso não seja possível, podemos sussurra-los ou apenas mentaliza-los. Podemos ainda utilizar uma japamala (japa = espiritual | mapa = material) que liga o material ao espiritual. A japamala é um cortão com 108 peças (que podem ser pedras, sementes ou outros materiais). Ajudam a cantar os mantras durante a meditação pois ajudam como marcador de cada entoação do mantra.
 
Quando mantras, abres uma porta para a espiritualidade, acalmas o teu Ser e centras-te no teu interior, para encontrar o melhor que há em ti.

Carina Barbosa
 
Ouvir os mantras também ajuda a elevar a nossa frequência, como também a frequência do espaço físico onde estamos.
Luz e amor,
Carina Barbosa


Vídeo
Vídeo


avatar
watermark

Carina Barbosa


Olá! Sou médium da Nova Era e orientadora espiritual, com uma trajetória que começou aos 7 anos.
 
Trabalho com equipa de Mestres de Luz onde canalizo conhecimentos e técnicas para a cura do inconsciente promovendo uma compreensão mais profunda do propósito na vida. Ajudo a entender os teus desafios e encontrares a tua verdadeira missão.
 
Com um histórico em jornalismo e engenharia informática, torno a espiritualidade compreensível e acessível a todos, oferecendo uma visão única e equilibrada.

Com a minha eterna gratidão.
Luz e Amor.
Newsletter
Subscreve e recebe um e-book de oferta

(*)
(Opcional)
(Opcional)
Vê aqui no site como te posso ajudar

Se queres transformar a tua vida, atingir os teus sonhos, objectivos, missões e propósito de vida, vê aqui no site como te posso ajudar: as minhas consultas e terapias na secção CONSULTAS. Procura o curso, meditação e workshop que mais te faz sentido neste momento presente em CURSOS. Junta-te a mim nos eventos e retiros que apresento na secção EVENTOS e claro, harmoniza-te com a alimentação saudável através das receitas 100% Vegetais em RECEITAS. Tudo sempre para purificar a tua vibração interior.
avatar
watermark

Carina Barbosa


Olá! Sou médium da Nova Era e orientadora espiritual, com uma trajetória que começou aos 7 anos.
 
Trabalho com equipa de Mestres de Luz onde canalizo conhecimentos e técnicas para a cura do inconsciente promovendo uma compreensão mais profunda do propósito na vida. Ajudo a entender os teus desafios e encontrares a tua verdadeira missão.
 
Com um histórico em jornalismo e engenharia informática, torno a espiritualidade compreensível e acessível a todos, oferecendo uma visão única e equilibrada.

Com a minha eterna gratidão.
Luz e Amor.

|
28 Jun 2017

Comentários



Inicia a sessão, para poderes adicionar um novo comentário.

12 Fev 2019
avatar
João Roque
Aprendi com um Lama, de Budismo Tibetano…
Om Ma-ni Pe-me Hum é o Mantra de Chenrezig (Avalokiteshvara em Sanskrito), e cada sílaba corresponde a um dos 6 Paramitas/Prefeições. É o Mantra usado na Sadhana de Chenrezig (pode-se encontrar no youtube), envolvendo visualizações. E a transmissão por um Lama, de budismo tibetano, é importante para que faça mais efeito.
13 Fev 2019
avatar
Carina Barbosa
Olá João, fica aqui a tua nota, muito obrigada 🙂