É importante treinar o pensamento e as energias, para que assim que começas a sentir que estás a cair na tentação de criticar alguém ou alguma situação, consigas voltar atrás.
A critica é algo que está praticamente dentro de todos nós. Posso começar este artigo dizendo “aquele que não tiver “criticado” atire a primeira pedra”, pois a dada altura na vida todos nós já criticámos alguém. É algo que estou sempre atenta para não o fazer. Tomar consciência de que podemos estar a cair na tentação e conseguirmos sair dela, é o primeiro passo.
É importante treinar o pensamento e as energias, para que assim que começas a sentir que estás a cair na tentação de criticar alguém ou alguma situação, consigas voltar atrás e quem sabe mesmo entender a outra pessoa / situação.
Criticar
é quando discordas com alguém ou com alguma situação. Quando acreditas que a outra pessoa está a reagir mal, está a tomar decisões erradas, ou se fosses tu farias de outra forma. Mas o que é certo ou errado?
A crítica é o teu espelho ou o teu medo, quando criticas alguém estás a ver a tua personalidade ali espelhada (consciente ou inconsciente), ou podes estar a ver algum medo inconsciente que vive em ti. Podes pensar que não farias tal coisa, mas se passasses pelas mesmas energias, podias fazer de igual forma.
Algumas críticas comuns:
- Criticar a forma de vestir, ser, estar ou falar da pessoa
- Criticar os interesses da pessoa
- Criticar que a pessoa teve uma atitude que tu jamais aceitarias.
Quando criticas baixas a tua vibração, pois as energias de luz não estão nestas energias e assim que começas uma critica mudas a tua frequência. Podes até acreditar que o que pensas é correto, mas para a outra pessoa há uma explicação, há um porquê e não é a tua critica que vai melhorar a situação da outra pessoa. Observas, conheces o que é bom para ti no momento presente e libertas qualquer pensamento critico à outra pessoa.
Já deste por ti a criticar ou estar num grupo de pessoas em que uma começa a criticar alguém e como energia atrai energia, todos começam numa grande conversa de critica sobre uma pessoa. Essas energias são muito densas e drenam a energia das pessoas que as estão a emanar e também da pessoa que as está a receber, criando uma corda energética que se alimenta dessa energia e pode ficar por muito tempo, até ser limpa.
O melhor é afastares-te dessas energias e mostrar que não concordas com esse tipo de assuntos e energias. Criticar leva a bloqueios, energias densas e mágoas.
Pedir perdão
Pedir perdão, liberta de energias que foram criadas e que não estão a fazer bem. Faz-nos reconhecer que estamos a evoluir e que somos fortes.
Já deste por ti a tentar pedir perdão / desculpa a alguém e sentires a garganta completamente presa? Queres pedir perdão, sentes que a tua atitude não foi correta no teu ponto de vista atual e prometes a ti que vais pedir perdão aquela pessoa, no entanto quando chega o momento da verdade, o bloqueio é mais forte e arranjas todas as desculpas para evitar o pedido de perdão.
- — Quando se avança num pedido de perdão, pode haver algum incomodo, vergonha e por vezes não se consegue olhar olhos nos olhos, a voz é trémula e a imagem corporal fica encolhida → esta liberta energia densa e atrai energias de Luz.
-
- — Quando se está a criticar alguém o que não falta são movimentos, a voz fica alta e existe muita opinião e agitação → esta prende a energia e atrai energias densas.
Liberta a energia bloqueada pedindo perdão
Quero contar-vos uma história minha: estou sempre atenta para saber o que é importante aprender, mudar e evoluir. Faço também muitas conexões e limpezas, por isso estou sempre a receber mensagens do Universo de situações que são importantes entender e limpar para evoluir, para ser um Ser melhor, com mais entendimento e limpar todas as situações que podem tornar-se em bloqueios.
Certo dia sabia que ia encontrar uma pessoa (amiga da minha mãe) que conheço desde a infância e que tempos atrás tinha respondido de forma menos positiva (talvez fruto da energia que vivia naquele momento). Lembrei-me do episódio e tentei não pensar muito, de forma inconsciente não queria ser lembrada de que existia algo que me estava a incomodar. Mas o pensamento não saía da cabeça e por mais que tentasse ignorar estava sempre lá presente. “Carina, foste tu que não tiveste bem, foste tu que baixaste a tua vibração e disseste coisas que não querias ter dito, então tens de pedir perdão e libertar essa energia estagnada que ainda anda por aí”. Este pensamento tornou-se mais forte e senti que sim assim que vir a pessoa vou pedir-lhe perdão, vou abrir a minha energia e assumir que quem realmente não estava em era eu. Senti-me tão forte e tão consciente de que estava a tomar a decisão correta, de que era tão simples pedir perdão. Que até parece que fiquei super entusiasmada para que a pessoa chegasse.
No momento em que a vi, senti uma corda ao pescoço, parece que toda a energia se fechou naquele segundo. A boca ficou seca, o coração pareceu uma pedra, e as palavras simplesmente não se movimentaram. Apenas saiu um “olá” seco, tremido e sem energia. Tinha perdido a coragem e tinha vergonha – enfrentar uma energia densa não era tão simples como teoricamente parecia. Eu tinha que ter força, acreditar nas energias de luz. Remoí durante um tempo aquela energia toda e todas as desculpas assaltavam-me a mente para eu desviar a atenção da cura “espera, tu fizeste isso porque tinhas uma razão, ela também não esteve bem, não tens assim tanta culpa”, “não vale a pena, já está esquecido”, “se calhar nem é tão mau assim” ou “ela se calhar já nem se lembra”. No entanto a questão não era o tempo, ou a lembrança dela, era a corda energética que tinha em mim, se eu pensava ainda na situação, se me fazia sentir de alguma forma incomodada então algo não estava equilibrado, algo em mim precisava de ser liberto.
Concentrei-me pedi ao Universo que me ajudasse e me desse a forma que eu precisava para curar esta situação. Que me libertasse dos medos e receios, a vergonha e me acompanhasse durante todo o tempo para que eu me sentisse protegida, com coragem, e cheia de energias de luz e amor. E assim foi. Aproximar-me dela e sem rodeios (ou talvez alguns ainda) libertei, pedi perdão, da parte dela não haviam mágoas e eu no fundo sabia disso, no entanto dentro de mim pelos vistos havia algo a libertar, eu é que tinha criado aquela energia porque não ia de encontro à minha energia atual. O assunto não era nada de grave, mas foi lindíssimo libertar um peso que afinal estava cá. E depois de um abraço, senti-me tão forte, pedir perdão não nos rebaixa, pelo contrário é uma força enorme que vive em nós e a gratidão por esta sensação é fantástica.
A importância aqui não era o assunto em si, mas a minha capacidade de olhar nos olhos e pedir perdão. Se existe algo que também tenhas de pedir perdão (desculpa) e estejas a adiar ou a fingir que não existe, encorajo-te a avançares se sentires que é o melhor para ti, pedir proteção, força e coragem às energias de Luz.
Nota: hoje em dia não utilizo a palavra desculpa, pois tem associada a palavra culpa, e prefiro utilizar a palavra perdão, pois sinto-a mais intensa e mais conectada comigo, no entanto sente a palavra que mais conexão tem contigo.
Gratidão a mim, ao Universo e a todas as energias de luz que me deram e continuam a dar a coragem para libertar tudo aquilo que não me faz bem.