A importância de ter objetivos na vida

O Universo está sempre presente para ajudar todos os que querem ser ajudados. Seja de forma consciente ou inconsciente é importante querer ser ajudado.

De forma inconsciente como é que alguém é ajudado?

1. É importante vibrar numa energia positiva, alegre, de ajuda a si mesmo e ao outro, dar sem cobrar – é importante não confundir cobrar com a troca justa – pois tudo no universo tem um ciclo, uma resposta, uma ação e reação. Desde que bem equilibrada, vibra numa troca com harmonia.

De forma consciente como é que alguém é ajudado?

Também é importante vibrar numa frequência positiva, pois se uma ação tem reação, então vibrar positivo gera resposta positiva e o mesmo acontece se a vibração está numa frequência negativa, a resposta será negativa.

Por isto é importante começares primeiro por elevar a tua frequência positiva, vibrar esta energia no dia a dia, nos pensamentos, nas tarefas, nas ações para contigo, para com os outros, para com os seres ao teu redor, mesmo para com a tua Grande Mãe – a Mãe Natureza. Quando todas estas energias se unem numa frequência harmoniosa, a expansão da energia positiva traz maravilhosas respostas de grande poder Divino.

Consegues vibrar nestas energias de luz, também trazendo para a tua vida objectivos, esses objetivos são as conquistas que vais conseguindo para te sentires no rumo da evolução espiritual.

Os pormenores que a vida te vai dando contam muito, muito mesmo. Pois se estás a receber situações densas, bloqueios, sofrimento e dor – então algo na tua vida tem de ser modificado. Algo pelo qual o teu espirito se preparou não está a fluir. Então volta ao ponto número 1. Vibrar a energia positiva.

Dá importância aos pormenores que o Universo te dá

Existem pelo caminho da evolução, situações desafiantes, situações que te vão fazer sofrer, aprender, libertar e evoluir. Estas situações têm de ser ultrapassadas e não podem ficar presas no fluir da vida. Pois certamente vão chegar mais desafios e eles têm de ter espaço para vibrar e libertar o mais suave possível. É o ciclo da aprendizagem, só aprendemos corretamente algo do capitulo seguinte quando já terminámos o anterior. Deixas o capitulo anterior ao libertar a mágoa, o apego, a vingança, os pensamentos presos e os bloqueios – todas estas energias são densas.

É tão importante teres objectivos, pois eles ao serem concretizados trazem-te a gratidão, alegria, fé, conexão ao Universo. Mantêm-te no foco da evolução, de trazes até ti aquilo que o teu espirito se preparou para viver aqui na Terra e evoluir.

Os objetivos são muitos e muito diversificados de pessoa para pessoa e muitos deles podes ter em ti e não te teres apercebido que é de facto um objectivo que queres muito. Por exemplo: comprar casa, comprar carro, trabalhar no que gostas, trabalhar por conta própria, teres um relacionamento harmonioso, teres algo para a tua casa, para o teu trabalho, escrever um livro, fazer voluntariado, evolução espiritual, conectares ao teu Dom pessoal, curar de uma doença, libertar uma mágoa, corrigir uma atitude pessoal, estudar, fazer um retiro, viajar, ter um animal de estimação (que recomendo muito que seja de resgate ou doação), entre tantos outros que poderás estar a pensar agora.

Ou seja, muitos pormenores da vida são objectivos, uns podes considerar grandes objetivos e outros pequenos, no entanto nenhum deles é energéticamente pequeno, pois um pequeno objetivo pode estar dentro de um grande objetivo e também porque todos eles são as conquistas que te fazem subir o próximo degrau.





Vou dar-te um exemplo meu: desde a minha infância sempre tive muitos objetivos para mim, para a minha vida, também alguns para a vida das pessoas que me são queridas. Sempre quis ter um Gnomo no jardim, no entanto não tinha o jardim para colocar um Gnomo – o Gnomo era um dos meus pequenos objetivos que estava ligado a um grande objectivo, ter uma casa com jardim. Esse era o foco, o gnomo é o meu Guardião de Luz no jardim.

Mantive sempre presente, que um dia ia conseguir comprar um Gnomo, pois havia de ter um espaço para isso. No momento que comprei o Gnomo lembrei-me que estava a faze-lo com imensa gratidão, pois havia concluído um grande objetivo – ter uma casa com jardim, a alegria ainda elevou mais, por estar grata, por me lembrar de estar grata, por me sentir numa total conexão com o Universo, numa que parecia uma simples compra. Estes pormenores são importantes, e é de igual forma importante trazer conexão a eles, pois fazem com que a nossa energia eleve. Estas conquistas mantêm-nos na gratidão, não é só nas grandes conquistas que temos de ver a gratidão, é também nas pequenas e nos pequenos pormenores. Naquele momento o simples facto de comprar um Gnomo, trouxe-me a lembrança de que aquela compra tinha um grande significado para mim. Por tudo o que nela envolvia, aquele Gnomo estava ali reservado para mim, foi perfeitamente criado de acordo com os tempos do Universo, tudo se harmonizava à volta daquele momento. A gratidão foi imensa também quando o colocámos no jardim.

É importante também colocarmos a Fisicalidade, um termo que utilizo para colocar a ação num objetivo e ajudar a concretiza-lo.

Um outro exemplo meu: Há alguns anos atrás durante uma cerimónia de Ayahuasca onde tínhamos uma fogueira a arder com uma grande margem com pedras grandes. Íamos colocando madeira para a fogueira e um dos troncos chamou-nos a atenção, não o conseguíamos colocar na fogueira, porque a vibração dele chamava-nos para algo que iria ser importante para nós. Naquele momento decidimos ficar com ele, colocamo-lo à mesma no local da fogueira, longe o suficiente para não queimar e ao mesmo tempo receber a energia daquele momento de conexão com a madre Ayahuasca. A questão era obvia: Um tronco de uma árvore? Onde iríamos nós colocar um tronco de uma árvore dentro de um apartamento. Bem, teria de ir para lá porque não havia outro local e assim foi. Sempre dissemos que ele iria para o jardim da nova casa, mesmo sem ter qualquer perspectiva de poder comprar uma. E assim foi, mantivemos o tronco na sala, e eu sempre acreditei que o ia voltar a ver na terra. Algum tempo depois, estávamos a colocar o tronco na terra e foi uma expansão de luz, uma gratidão enorme com tanto amor, uma gratidão ao Universo, por nos dar esta possibilidade. Os pequenos pormenores contam, aqui funcionou a fisicalidade. Criar algo para um objetivo e colocar a energia positiva a vibrar.

Dá atenção aos pormenores que a vida te vai dando, limpando o que não te faz bem e abraçando o que te faz feliz. Reparar nos presentes do Universo, a tomada de consciência e a vibração positiva ajudam-te a caminhar na luz.

No instagram:
Hoje coloquei, o meu Guardião de Luz. Gratidão Universo

Se queres transformar a tua vida, atingir os teus sonhos, objectivos, missões e propósito de vida, vê aqui no site como te posso ajudar: as minhas consultas e terapias na secção CONSULTAS. Procura o curso, meditação e workshop que mais te faz sentido neste momento presente em APRENDER. Junta-te a mim nos eventos e retiros que apresento na secção EVENTOS e claro, harmoniza-te com a alimentação saudável através das receitas 100% Vegetais em RECEITAS. Tudo sempre para fazer vibrar a tua vibração interior.
Segue-me aqui nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube

Luz e amor,
Carina Barbosa

Destaque do Dia

By | 2021-06-04T22:08:36+00:00 Junho 4th, 2021|Alma|0 Comments

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.