Por mais que tentes avançar, esses bloqueios não o permitem porque estão constantemente a serem criados, a ganharem força e a encontrarem outras estratégias para tu continuares nessa vibração.
Existem diversas formas de bloqueios que vibram na tua energia e não permitem avançares nos teus planos, muitos deles podem ser conscientes, no entanto quando mergulhas profundamente em ti começas a encontrar tantos outros que estavam inconscientes.
Por mais que tentes avançar, esses bloqueios não o permitem porque estão constantemente a serem criados, a ganharem força e a encontrarem outras estratégias para tu continuares nessa vibração. Nesta energia inconsciente podes por vezes atrair outras energias, como a sensação de preguiça, procrastinação, dispersão ou outras que vão adiando aquilo que tanto desejas.
O medo do julgamento é uma energia de bloqueio, por exemplo: se queres avançar num projeto pessoal, tomar uma decisão na tua vida ou mesmo se tens uma opinião formada sobre algo, o medo do julgamento trava-te a realizar esses objetivos, mesmo que digas que não te importas com a opinião dos outros ou da sociedade.
Estas emoções levam-te a procurar desculpas para não avançares naquilo que queres ou não expores a tua opinião. Esta energia reprime e baixa a tua frequência e com ela vão surgir outros bloqueios. A inferioridade, a comparação, tristeza, timidez, medos e receios que te levam ainda a outros bloqueios. Vais de forma inconsciente bloqueando os teus sonhos, missão de vida, propósito, a alegria pela vida e pela criação do que desejas. Por vezes pode não ser apenas o que os outros vão pensar, mas sim a tua própria auto-crítica que também é uma forma de julgamento, é o teu auto-julgamento, que te diz que não és suficiente, merecedor, não podes, não deves, é errado ou não é bem visto. Todas estas vibrações são tuas e só tu as consegues transformar em força, firmeza e garra, mas tens de primeiro tomar consciência. Vibra em ti algum bloqueio que não te deixar avançar?
Quando tomas consciência de que este pode ser um dos teus bloqueios, começas a entender que em várias áreas da tua vida, mesmo na tua personalidade o que não fazes ou não dizes é gerado pelo medo do julgamento. Esta tomada de consciência vai desencadear a procura da libertação, porque tu já a observaste com a consciência de que queres superar este bloqueio e vais sentir que tu és um Ser único que tem a sua verdade, é ela quem te guia e ilumina a vida. É nesta energia que tudo flui na tua vida, mas tens de permitir que o fluxo energético possa acontecer, começando por observar, analisar e ganhar a força para seres tu.
Procura em ti se o que sentes é medo do julgamento, o que os outros podem pensar, o que podem pensar de ti, da tua opinião, daquilo que dizes e fazes. Liberta-te e encontra o teu ponto de equilíbrio acreditando que aquilo que tu sentes e acreditas é a tua verdade do momento presente, se ela mudar, é porque tu também mudaste e continua a ser a tua verdade. Se essa mudança preenche de forma confortável e amorosa, abraça-a.
A tomada de consciência é um papel fundamental para dar início à cura, que no fundo já começou pela tua procura em encontrares as soluções que te estão a travar a fluidez do teu caminho. E lembra-te que este caminho de cura pode ser mais harmonioso quando também permites que as energias de luz ajudem no processo de cura. As terapias, as conexões, meditações estão disponíveis para te levar a onde precisas e encontrar a harmonia na tua vida.