"Amo-te para sempre", "Nunca mais vou amar alguém como te amo a ti", "és minha/meu eternamente", são votos muito fortes nas relações amorosas.
“Amo-te para sempre”, “Nunca mais vou amar alguém como te amo a ti”, “és minha/meu eternamente”, são votos muito fortes nas relações amorosas. Estes votos, podem
trazer apego, e o apego pode tornar-se numa obsessão nas próximas vidas. “Amo-te mais do que tu me amas a mim”, “vou ficar sempre contigo”. São outras frases muito fortes.
Quero com isto dizer que é lindo e necessário quando transmitimos amor a qualquer Ser. “
Amo-te”, “
Gosto muito de ti”, “quero ficar contigo”, entre outras,
são mensagens de amor naturais e puras, sem qualquer obrigação para com a outra parte. Sempre mantendo o livre arbítrio pessoal e da outra pessoa, livre.
Ama de coração e ama o teu momento
Porque é que não devemos fazer votos, pactos e promessas?
Existem imensos tipos de votos, pactos e promessas que fazemos durante as várias vidas em que a nossa alma vem evoluir.
Estes votos, pactos e promessas são muito fortes e passam de vida para vida, trazendo com eles karmas e resgates, dificuldades e bloqueios, durante o percorrer da vida. São como
cordões energéticos, que ficam agarrados à nossa energia, transmitindo a ela a energia da outra pessoa.
Um voto, um pacto ou uma promessa numa vida, pode prejudicar nas próximas.
- A frase “nunca vou amar mais ninguém como te amo a ti” é um grande voto. Noutra vida ou nesta, se o destino não for o de reencontrar a pessoa a quem se prometeu amar e ficar eternamente, ou se aquela relação não era a melhor para ambas as partes, pode prejudicar muito nesta e nas próximas vidas. Ou a pessoa não encontra um amor correspondido, ou não consegue amar com toda a entrega. O voto está feito ao Universo, com toda a permissão de quem o fez. É o livre arbítrio.
Outra forma de votos, pactos e promessas é através da escrita. Usar frases semelhantes, em locais que estamos a querer eternizar, pode mesmo registar a eternidade do que foi escrito. Se utilizamos o papel para escrever os nossos objectivos “quero ter uma vida feliz”, “quero ser amado/amada”, “quero ter uma profissão que me faça feliz”, entre outros. Para que o processo de escrever seja mais claro que realmente é um desejo para sempre. Os votos de amor são iguais.
- Escrever num tronco de uma árvore, frases como “Roberto ama Clara” e ainda colocar “para sempre”, é eternizar aquele sentimento. Quando por vezes a relação não é para ser para sempre – porque certamente vão encontrar outro/outra companheiro/companheira, melhor para cada um deles na vida.
Marcar o corpo com mensagens e votos de amor, é uma outra forma de eternizar a vontade do Ego.
- Fazer uma tatuagem com uma frase de amor, ou um símbolo, contendo ou não o nome da outra pessoa, é eternizar, aqui há energia e quando é escrita, tem mais força.
Ama com o coração e não com a cabeça
Quando alguém ama com o coração, está a transmitir sensações únicas de
AMOR. É uma energia vibrante que sai das células, do Eu interior. Ama com o nosso espirito.
Quando alguém ama com a cabeça, é o
EGO que está a comandar. Ama para se sentir confortável, para se sentir dentro dos padrões da sociedade. Para saber que não está sozinho, para saber, ou tentar manter a outra pessoa por perto. Quando realmente amamos com o coração, não precisamos de marcar em nenhum lugar, o amor pelo coração é grande e infinito. A vontade de querer marcar um sentimento é na totalidade a vontade do Ego, de querer provar que é verdadeiro aquele sentimento. No entanto é importante mostrarmos que amamos a outra pessoa, principalmente através do sentimento – do Amor.
Algumas ideias para não deixar estes votos, pactos e promessa perpetuarem.
- Não escrever nos troncos de árvores, bancos e mesas de jardim, paredes e muros, entre outros deste género.
- Caso existam cartas, papeis, objectos, entre outros, que pertençam a uma relação que já não existe, é importante destrui-los, queimar ou rasgar. São bons exemplos.
- Com terapias holisticas, também podemos retirar e desmanchar vários tipos de votos, pactos e promessas.
As fortes ligações, não precisam de votos, pactos e promessas. São amor puro, por isso são as que se mantém em luz.