Adoro ver pratos bonitos, apesar de nem sempre haver tempo para enfeitar o pequeno almoço, gosto de saber que existem momentos em que o posso fazer.
Adoro ver pratos bonitos, apesar de nem sempre haver tempo para enfeitar o pequeno almoço, gosto de saber que existem momentos em que o posso fazer. Não significa, que noutros dias não prepare o meu pequeno almoço com os ingredientes dispostos aleatóriamente, o que também fica muito engraçado e apetitoso.
Já partilhei aqui no site uma
receita parecida com esta –
Papas de Aveia com Dióspiro. E nesta receita ainda utilizei a minha
Granola Rápida – sem açúcar, que já partilhei aqui no site.
Este pequeno almoço foi preparado durante as férias, quando o tempo permite. Mas também o podem fazer nos dias de folga. Em casa, aos Sábados e Domingos, há sempre tempo para brincar com a comida. E quando ganhamos o jeito, só apetece inovar cada vez mais.
Esta receita é:
Quando decoramos a nossa refeição, podemos aproveitar o momento para nos entregarmos a nós próprios. No momento em que preparamos algo para comer, é importante
enviar amor aquilo que estamos a fazer. Quando fazemos isto, estamos a fazer vibrar energia positiva, nos próprios alimentos e até mesmo na disposição destes. Tudo é energia e para além da energia, existem as formas.
Um prato decorado com formas arredondadas, tem uma
energia diferente de um prato decorado com formas retangulares ou em linhas.
Já ouviram falar em
Mindfulness Eating, traduzindo para português, "Comer em Mente Plena"? Esta técnica hoje em dia muito falada, já vem de muito tempo. Como o nome indica, é estarmos completamente
focados naquilo que estamos a fazer, que neste caso é comer. Mas antes disso, o momento de preparar o nosso alimento é também muito importante. Esta técnica tem vários pormenores, entre os quais é sentir na totalidade os alimentos – o cheiro, a textura e as sensações que eles nos dão.
Adoro figos, já andava à muito tempo para partilhar um pequeno almoço onde pudesse utilizar esta fruta. Nesta receita utilizei fisális, porque apanhámos imensas este ano. No entanto esta papa pode ser feita de várias formas.
Algumas ideias:
- Primavera/Verão: 1 pêssego maduro
- Primavera/Verão: 3 a 4 figos maduros
- Outono/Inverno: 1 dióspiro maduro
- Outono/Inverno: 1 a 2 Laranjas
Vamos preparar a receita? 😊